São Vicente : II Gala de Atribuição de prémios dos eventos desportivos Universitário

16/06/2015 18:36 - Modificado em 16/06/2015 18:36
| Comentários fechados em São Vicente : II Gala de Atribuição de prémios dos eventos desportivos Universitário

depositphotos_40852237-Trophy-cup-and-medalsA gala decorreu neste sábado 13, no edifício da ADEI, no Mindelo. A Universidade Piaget Feminina e a Universidade Lusófona Masculina foram as mais premiadas da noite

 

O evento foi realizado pela Liga das Associações Académicas e Universitárias de São Vicente e já vai na sua segunda edição.

Em entrevista ao nosso online, Flávio Lima, presidente da LAAUSV faz um balanço positivo dos eventos desportivos realizados a nível universitário, afirmando que “a nível do desporto, pela primeira vez, conseguimos realizar a taça universitária e todos gostaram. Também conseguimos organizar o torneio inter-universidades onde as coisas correram bem, com tranquilidade. As finais foram fantásticas, o ambiente também foi muito bom e a nível de desporto, para aquilo que tínhamos planeado, os objectivos foram atingidos”. Lima acrescenta que “o torneio inter-universidades já está a ganhar uma dimensão que já não podemos chamar mais de torneio. Temos de repensar, como e em que época o mesmo deve ser feito, para torná-lo mais competitivo e justo”.

 

Os primeiros a receberem as medalhas e as respectivas taças foram o ISCEE Feminino e a Universidade de Cabo Verde Masculino, referente à taça universitária.

Os prémios individuais também foram o prato forte da noite. Margarete Silva da Piaget e Stefan Neves da Lusófona foram os guarda-redes menos batidos do torneio. Stefan era um homem satisfeito com o feito, afirmando que “é uma sensação fantástica. Foi com muito trabalho e com a ajuda da minha equipa”.

Nelly do ISCEE e Hairton da Uni Mindelo foram os maiores goleadores da prova. A nível de treinadores, William Oliveira da selecção feminina da Piaget e Hórson Pires da selecção da Lusófona foram os melhores e campeões das respectivas equipas. William afirma que o segredo da sua equipa “foi a união do grupo e o espírito de entreajuda dentro do campo”. Já Hórson afirma que “é muito bom ser o melhor treinador logo na primeira vez que participo no torneio, mas desde sempre sabia da qualidade dos meus jogadores, esse feito foi fruto do trabalho de todos nós”.

Ornela da Uni Mindelo e William Pina da Lusófona foram os jogadores revelação do torneio. Varsénia da Piaget e William Pina da Lusófona foram os melhores jogadores do torneio. William, o mais premiado da noite diz que “é uma sensação muito boa porque é a primeira vez que participo nessa competição e ser reconhecido como jogador revelação, melhor jogador e campeão é espectacular. Todavia, tive ajuda dos meus colegas, uma boa equipa técnica e não só”.

O ISCEE Feminino e o M_EIA Masculino venceram o troféu fair play da prova.

De relembrar que as equipas campeãs foram a Universidade Piaget Feminino e a Universidade Lusófona Masculino. Os segundos lugares couberam às duas selecções da Universidade do Mindelo, e os terceiros lugares foram para o ISCEE Feminino e a Piaget Masculino.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.