Andar na estrada em vez dos passeios

16/06/2015 07:33 - Modificado em 16/06/2015 07:33
DCIM102MEDIA

DCIM102MEDIA

As obras para o asfaltamento da via que vai de Fonte Francês até Ribeira de Craquinha levaram à realização de obras de adaptação da referida via. O entroncamento que dá acesso tanto a Fonte Francês como a Ribeira de Craquinha e Monte Sossego tem sido alvo de algumas críticas. Falando com alguns condutores, estes dizem que vai ser “uma confusão”, mas esperam, com alguma cautela, pelo término dos trabalhos e pela correcta sinalização para evitar “a confusão”.

Outro aspecto que preocupa é que nesse local, mesmo com passeios, as pessoas preferem circular na estrada. A zona é de tráfego constante com carros, autocarros e nas horas de ponta, com estudantes que regressam das aulas. O que pode minimizar o perigo é a escada que fica ao lado da estrada. Mas o problema é que esta escada é pouco ou quase nada utilizada. As pessoas preferem, em vez disso, circular na estrada, um perigo para os peões assim como para os carros.

“É mais fácil”. Esta é uma das justificativas proferidas para explicar a preferência pela estrada em vez da escada. O costume já é tanto que muitos se esquecem completamente que existe uma escada para continuarem o caminho sem recorrerem à estrada. “Sabemos que devemos atravessar em segurança mas, às vezes, com toda a esta subida, qualquer escadinha mete medo”, justifica Roseane Dias entre risos.

A segurança pessoal das pessoas fica em risco, mas a confiança é que ainda não houve nenhum acidente no local “e os condutores têm atenção nesta parte da estrada”. Esta é a confiança das pessoas que continuam a preferir a estrada em vez de andaram onde se deve, nos passeios.

  1. hermes

    Não é só nesse local. De alguns anos para cá as pessoas em SV não andam nos passeios mas sim no mei das estradas.É necessário mudar este tipo de comportamento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.