Passeata :“Uma salva de palmas em prol dos jovens que perdem a vida por causa da violência”

15/06/2015 07:17 - Modificado em 15/06/2015 07:17

No Mindelo, no sábado, algumas ruas foram invadidas pelo branco em homenagem a Tiago Almeida, conhecido por Tak e com a mensagem “Stop Violência”.

Amigos e familiares recordaram Tiago e simbolizaram com a cor branca o apelo ao fim da violência, inclusive a filha de um ano de Tak foi carregada ao colo na homenagem ao pai, onde muitos pediram o fim da violência. “A marcha foi feita em homenagem ao Tiago e a todas as pessoas que já passaram por este momento, porque esta perda é uma tragédia”, diz Vanessa Torres, amiga do Tiago e uma das organizadoras da marcha silenciosa. Vanessa acrescenta que “só essa marcha não é suficiente para acabar com a violência, mas é o começo para despertar as pessoas em relação ao tema”.

O tio do Tiago foi o porta-voz que pediu aos presentes na Praça Dom Luís, local da concentração para a marcha, que abraçassem a causa e disse ainda à RCV que “o Palácio de Justiça é o local onde o meu sobrinho desmaiou, logo espero que isso tenha algum significado”. Assim sendo, foi naquela rua do Tribunal de São Vicente que fizeram um minuto de silêncio e largaram balões em memória do Tiago Almeida.

A marcha silenciosa iniciou na Praça Dom Luís, local da concentração de onde amigos e familiares marcharam até à rua do Palácio de Justiça onde fizeram um minuto de silêncio e largaram balões brancos em homenagem a Tiago e terminou no Cemitério de São Vicente, na campa do mesmo com uma salva de palmas, “em nome da vida que Tak viveu e em prol dos jovens que perdem a vida por causa da violência”, refere uma amiga do Tiago.

  1. Tiro no vosso pé

    Peço desculpas aos incomodados mas, não vou aplaudir os jovens que perderam a vida por causa da violência, porque na maioria dos casos, eles foram participantes ou para retribuir esta violência ou para incita-la de alguma maneira. Sempre podem dar a costa mas preferem dar uma de valentões sem serem homens e acaba dando nisso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.