Maior goleada de sempre da Selecção Nacional

15/06/2015 07:00 - Modificado em 15/06/2015 07:00

tubaroes azuisA Selecção de Cabo Verde goleou este sábado São Tomé e Príncipe por 7-1, no jogo inaugural do grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017.

O combinado nacional orientado pelo português Rui Águas, fez história este fim-de-semana depois da vitória pesada sobre a sua congénere de São Tomé e Príncipe. Os Tubarões Azuis concretizaram a sua maior goleada de sempre, com seis golos de vantagem.

Cabo Verde entrou forte no jogo e antes do intervalo já vencia por 4-0. Aos 11 minutos, Djanniny fez o primeiro golo da partida. Aos 17 minutos Nuno Rocha de grande penalidade fez o segundo. Gary Rodrigues marcou o terceiro aos 35 minutos e ainda antes do intervalo, Odair Fortes fez o 4-0, também de grande penalidade.

Na segunda parte, Cabo Verde continuou com o seu ritmo de jogo e seis minutos depois Babanco faz o 5-1.

Luís Leal, antigo jogador do Estoril, assinou o golo da selecção santomense aos 54 minutos devido a um erro defensivo do combinado nacional.

Ainda aos 73 minutos, Djanniny bisa na partida e, para finalizar a goleada, Júlio Tavares colocou, aos 75 minutos, o resultado final nos 7-1. Com este resultado, Cabo Verde lidera o Grupo F de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2017, em igualdade com Marrocos que venceu a Líbia por 1-0.

Depois do jogo, o capitão da Selecção cabo-verdiana de futebol, Babanco, disse que apesar de estar ciente das facilidades que encontraram perante tal adversário, não esperava que o resultado fosse tão alargado.

Babanco adiantou que a luta pelo primeiro lugar do grupo F de qualificação para o CAN 2017 entre Cabo Verde e Marrocos deverá continuar até ao fim, sem descartar as qualidades da formação líbia que perdeu por um a zero em Marrocos.

Já o seleccionador nacional Rui Águas, destacou que os três pontos em casa eram o objectivo inicial, tal como marcar cedo “para acalmar a equipa”.

Tratou-se da maior vitória da história da Selecção cabo-verdiana, depois do 5-0 à Guiné Equatorial e do 4-0 ao Madagáscar.

Grupo F:
Resultados:
Marrocos – Líbia, 1-0
El Kaddouri (51)

Cabo Verde – São Tomé e Príncipe, 7-1
Djaniny (11 e 73), Nuno Rocha (17, g.p), Garry (35), Odair Fortes (42), Babanco (51, g.p.), Júlio Tavares (75), Luís Leal (54)

Classificação:
1. Cabo Verde 3 pontos/1 jogo
2. Marrocos 3/1
3. Líbia 0/1
4. São Tomé e Príncipe 0/1

  1. marcos silva

    A fotografia não tem nada a ver com o jogo. Muitos dos jogadores que estão na foto não jogaram…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.