Mindelenses confiantes na campanha para o CAN 2017

12/06/2015 08:25 - Modificado em 12/06/2015 08:25
| Comentários fechados em Mindelenses confiantes na campanha para o CAN 2017

tubaroes azuisEste sábado começa a nova campanha que pode ditar a terceira participação consecutiva dos “tubarões azuis” no CAN. No primeiro encontro, a selecção nacional tem como adversária a sua congénere de São Tomé. O primeiro jogo contra uma equipa teoricamente acessível, tendo em conta a posição das duas equipas no ranking da FIFA. Cabo Verde ocupa a 38ª posição enquanto que São Tomé, o 188º lugar. Os responsáveis da equipa visitante já afirmaram que vieram às ilhas com o pensamento na vitória, enquanto que os dirigentes cabo-verdianos mantêm um discurso mais contido.

Independentemente da posição do adversário, os “tubarões azuis” gozam de uma certa confiança das pessoas. Os últimos resultados e o nível de futebol demonstrado nos últimos encontros dão azo a uma confiança não somente na vitória no próximo jogo como também a uma nova qualificação para a competição.

“Cabo Verde tem melhorado muito nos últimos tempos e há cada vez mais confiança e qualidade na selecção”, diz Roberto Santos. A qualidade, para este cidadão, é uma clara evidência na selecção nacional. Destaca jogadores que têm contribuído para isso. “Acho que este é o melhor período da selecção nacional”, expressa Roberto esperando que este período possa continuar.

Para Elton Soares, o sentimento é de confiança e esperança que o bom período da selecção possa continuar e acredita numa boa partida. “Vamos entrar para ganhar. Cabo Verde tem jogado muito forte em casa e, claro que o resultado tem de ser uma vitória”. Na mesma linha de pensamento, David Silva: “Vamos, com certeza, fazer um bom jogo e com vitória”.

Nesta primeira jornada, os Tubarões Azuis vão jogar com São Tomé. Constam ainda do grupo, a Líbia (119 no ranking FIFA) e também Marrocos (92 no ranking FIFA).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.