Defesa pede absolvição

12/06/2015 08:15 - Modificado em 12/06/2015 08:15
| Comentários fechados em Defesa pede absolvição

downloadO 2º Juízo Crime da Comarca de São Vicente procedeu, na manhã desta quarta-feira ao interrogatório de três suspeitos de crime de roubo e receptação de objectos tecnológicos.

Foram apresentados, nesta quarta-feira, ao 2º Juízo Crime da Comarca de São Vicente, três indivíduos que respondem pela prática dos crimes de roubo e receptação. Dois dos indivíduos encontram-se a cumprir penas efectivas na cadeia da Ribeirinha, tendo sido um deles transferido da ilha do Sal, onde se encontrava preso desde 2012.

De acordo com os factos apresentados, o cidadão guineense que responde pelo nome de Iero Bale, em 2009 comprou um portátil, uma máquina de filmar, uma máquina de fotografia, um transformador pagando 20 mil escudos por todo o conjunto.

Em sua defesa Bale, diz que não os comprou, mas garante que não sabia que eram roubados, já que a pessoa que os vendeu tinha dito que lhes pertenciam. Iero assegura ainda que o vendedor lhe disse que o dinheiro era para pagar renda de casa e comprar comida.

As declarações de Bale e do outro arguido não batem, uma vez que este segundo afirma que não roubou os objectos e que nem os deu para vender.

Sem a presença do ofendido, que segundo a acusação seria a peça chave do processo, uma vez que só este podia identificar os “ladrões” e os objectos, a defesa pede a absolvição dos arguidos, uma vez que na audiência não ficaram provadas as acusações.

A continuação do julgamento será no dia 19 de Junho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.