Comandante Regional da PN: “não existe insegurança em São Vicente”

11/06/2015 08:11 - Modificado em 11/06/2015 08:11

pnAlcides da Luz, comandante regional da PN,  num post de  numa notícia deste  online , onde os entrevistados consideram que existe um clima de insegurança na ilha de São Vicente , defende o contrário “não existe insegurança na ilha de São Vicente” .

Na defesa dessa ideia alega o seguinte : Uma Ilha, em que a PN envia ao MP quase que diariamente 4 a 7 indivíduos detidos. Um ilha que não se cometem crimes com arma de fogo, os crimes de roubo a pessoa e os homicídios diminuíram consideravelmente, em relação ao ano anterior, a inexistência de confrontos entre jovens delinquentes nos bairros. Uma Ilha em que há a diminuição de acidentes de viação, de feridos, aumento de condutores detidos sob o efeito do álcool e apresentados ao MP. A PN trabalha com factos, certezas e não sensacionalismo ou especulações.

Os dados existem é só contactar a PN. Se isto é clima de insegurança, alguém terá que tirar ilações. ” O comandante regional desafia  as pessoas que defendem a existência de um clima de insegurança  que apresentem números e estudos para sustentarem a ideia que a ilha de São Vicente é insegura. E seguindo essa linha de pensamento pergunta : ” Onde estão os dados, os estudos. Se é só no diz – que – diz, sensacionalismo, especulações não vale nada, sob pena de cair no descrédito. As pessoas queixam – se a PN que gente de Soncente não dorme. As pessoas estão na rua de dia e de noite.

Uma coisa é o sentimento de insegurança, outra é chegar ao estado de insegurança. Porque no dia em que chegarmos ao estado de insegurança este jornalista só sai a Rua sob protecção Policial. Dizer que há clima de insegurança por causa de um caso isolado não é sério.”

  1. Fiat Lux

    O Sr. Comandante tem razão, são coisas distintas, o sentimento e a realidade. A tendência natural no ser-humano é dramatizar. Em meios pequenos então… O sentimento é de insegurança porque quando acontecem assaltos com muita frequência, mortes estúpidas, com um certo banalizar da vida humana, a tendência é julgarmos todos culpados até provas em contrário. Causa-nos terror ver gente encapuçada e é o que mais se vê nesta cidade. Agora, à noite e de dia todos os gatos são mesmo pardos…

  2. Existe insegurança sim, porque há zonas que não tem iluminação pública e outras com fraca iluminação. Acho que a Policia tem feito o seu papel que é de louvar mas A Dona Electra tem que fazer o seu trabalho que é a iluminação de todas as zonas que não tem. Só assim as pessoas deixarão de ter medo de sair às ruas.

  3. Existe insegurança sim, porque há zonas que não tem iluminação pública e outras com fraca iluminação. Acho que a Policia tem feito o seu papel que é de louvar mas A Dona Electra tem que fazer o seu trabalho que é a iluminação de todas as zonas que não tem. Só assim as pessoas deixarão de ter medo de sair às ruas. A ~Insegurança nas zonas também depende da iluminação pública

  4. De facto

    De facto, este senhor falou muito bem, não nos podemos deixar levar por um caso isolado, e deixar que a revolta do ultimo caso de assassinato interfira no nosso julgamento! Não podemos dizer que Sãi Vicente é uma ilha insegura. Na minha opinião pode se fazer mais, principalmente nad ruas consideradas de risco,haver mais policiamento de forma a prevenir tragedias como a de sabado passado. Mas nã o podemoa dizer que São Vicente é uma ilha insegura! Ate nos países mais seguros do mundo acontecem tgd

  5. atento s.vicente

    Sr. Alcides. desculpe-me mas a estatística sobre insegurança na ilha de S.vicente , da PN não funciona!! Quantos casos graves de pessoas assaltadas, quantos casos graves de pessoas mortas por assaltos e vem a comunicação social dizer isso?

  6. tchidinha

    oh sr comandante fca calod t fcob mdjor; saiu so bolinha…tb coitod …da o que tem….bo dvia da um voltinha la fora (países seguros), antes de fala…são vicente e um daques ilhas menos seguros do mundo nesse momento

  7. Eduardo Oliveira

    Não posso desmentir o Comandante que deve esforçar para fazer o seu trabalho mas preferia que dissesse que tudo quanto fazem (ainda) não é suficiente para conter a onda avassaladora dos canalhas que impedem o bom viver.
    Ninguém aposta numa cidade sem segurança e é o que se passa, infelizmente, na nossa terra, nomeadamente nas cidades da Praia e Mindelo.

  8. Calazans

    Sr Comandante pelo amor de deus. Existe segurança so para o sr que anda de jeep e bem armado como disse o meu amigo. P.R.

  9. Emigrante USA

    Seria “elicidativo” se o Noticiasdonorte. fizesse uma reportagem sobre os crimes com violencia e perdas de vida Humana, acontecidos em SV nestes 6 meses.
    Sobre os assaltos e roubo de habitacoes particularmente dos Emigrantes, nem falar.
    Todas as semanas acontecem e ja nem eh noticiado.
    Reforco da policia seria uma solucao recomendavel quando os crimes tornam-se incontrolaveis!

  10. Clara Medina

    Tenho uma pergunta ao senhor Comandante da Polícia. No meu tempo no tempo colonial via-se policia na rua tanto de dia como de noite patrulhando a pé. Hoje não os vejo na rua, apenas de carro patrulhando. Será miopia da minha parte? A meu ver a Polícia devia mover-se mais a pé evitando o problema da obesidade e acima de tudo para dar ao cidadão a sensação de segurança mesmo que a vêr de alguns esta sensação é apenas psicológica.
    Actualmente em alguns países policias com excesso de peso são exonerados das suas funções caso não emagrecerem e se as suas condições físicas não tiverem o nível exigido e necessário para o desempenho das suas funções .
    Aqui fica a sugestão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.