Joel Almeida: “tornar o impossível em possível está no nosso sangue”

10/06/2015 08:59 - Modificado em 10/06/2015 08:59

Joel Almeida, mindelense, está entre os 500 líderes africanos que participará no Mandela Washington Fellowship, nos Estados Unidos, no âmbito do programa YALI (Young African Liders Iniative). A experiência está prevista para o mês de Junho e Joel Almeida assegura que é uma oportunidade fantástica e não há palavras para descrever.

O mindelense, na qualidade de líder africano, diz que participar no Mandela Washington Fellowship, nos Estados Unidos, “é uma oportunidade de conhecer melhor a cultura do nosso continente africano e de estar em contacto com as mentes mais criativas”. Refere ainda que “é um orgulho ter sido seleccionado entre 50 mil candidatos e fazer parte de um leque de 500 jovens africanos”.

Joel Almeida diz que nunca se conformou e afirma que está no sangue do cabo-verdiano o espírito de liderança, independentemente das dificuldades em Cabo Verde e, apesar das mesmas, afirma que correu atrás dos seus sonhos e fintou o desemprego. Isto porque o jovem da ilha do Monte Cara é licenciado em Artes Digitais e Multimédia na Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, no Porto, Portugal que concluiu em 2009 quando regressou para São Vicente. Desde então, não se conformou em ser mais um nas estatísticas do desemprego e abriu a sua empresa Kebra Regra com um amigo, Samuel, que funciona online. Porém, é na cidade da Praia que as portas se abrem após ter participado, em Agosto de 2011, a uma feira de empreendedorismo promovida pela ADEI. Desta participação surgiu o convite para trabalhar como design gráfico na Expoart. “Perante as dificuldades que a minha empresa enfrentava, vi no convite uma porta a abrir-se para oportunidades futuras e, assim, agarrei nas malas e rumei à cidade da Praia.”Actualmente, Joel Almeida trabalha na empresa Bonako “que tem sido uma experiência muito rica como designer” e afirma que é uma empresa que lançou jogos no mercado nacional.

  1. roxana aguilera

    Espero q nao seja um CUNHA !!! Entao PARABENS ,Merece

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.