Leano Neves luta pelo terceiro título nacional em ténis

3/08/2012 04:09 - Modificado em 3/08/2012 04:09
| Comentários fechados em Leano Neves luta pelo terceiro título nacional em ténis

O Campeonato Nacional de Ténis vai ser realizado na ilha do Sal com a presença dos respectivos campeões regionais nos escalões que suplementam a competição. A ilha de São Vicente vai ter em prova dois campeões nacionais em 2011. Mas o destaque dos representantes é o adolescente Leano Neves, campeão nacional sub 14 e em sub 12 no ano 2010. Leano vai agora lutar pelo seu primeiro troféu na categoria sub 16, depois de representar Cabo Verde nos jogos da CPLP.

Leano Neves, tenista mindelense que representou Cabo Verde nos VIII jogos da CPLP, em Portugal vai agora lutar pelo seu primeiro título nacional, na categoria de sub 16. Em 2011, o adolescente ergueu o segundo troféu em provas nacionais ao vencer na ilha de Santiago a prova no escalão sub 14. Leano venceu na final, Éder Jesus de Santiago por 7-5 e 6-1. Sendo que no ano anterior havia conquistado na cidade do Mindelo, o campeonato nacional de ténis em sub 12.

O adolescente tem mostrado o seu potencial no ténis em Cabo Verde e é reconhecido com uma promessa do país nesta modalidade. Pelo que Neves é considerado um dos favoritos a conquista do primeiro lugar na competição que acontece entre 10 e 13 de Agosto na ilha do Sal.

Mas para além de Leano Neves, a ilha de São Vicente irá ter um campeão nacional de 2011, o adolescente Gil Jesus, que venceu o irmão Gilson Jesus na final de sub 12. Desta vez as duas revelações dessa categoria no ano anterior vão representar a ilha do Monte Cara, em sub 16. Por outro lado Lourenço Reis e Juary Lima competem em seniores masculinos e em femininos, Denira Almeida. Em sub 18 teremos Nana Andrade e Djamilo Dantas e no sub 14 Fábio Júlio e Stivan Lima.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.