Acusa secretário-geral do PAICV de fazer política baixa

10/06/2015 07:30 - Modificado em 10/06/2015 07:55

MPDO MpD em São Nicolau reage às afirmações do secretário-geral do PAICV aquando da sua visita à ilha. Para Nelson Brito, coordenador do MpD em São Nicolau, as acusações de que a Câmara Municipal do Tarrafal é uma das mais mal governadas do país não são outra coisa senão “política baixa e barata, sem argumentos”. E diz que, João do Carmo, secretário-geral do PAICV, somente fez a afirmação para não ficar calado.

Sobre a afirmação que o município da Ribeira Brava é um dos mais bem geridos, Brito não entende a razão dessa afirmação de João do Carmo. “No entanto, diz que a Câmara da Ribeira Brava, onde houve um roubo, é uma das mais bem governadas. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Como é que se pode levar a sério o Secretário-geral e o próprio PAICV?”, sublinha.

O coordenador do MpD levanta algumas questões: “Aproveitamos para perguntar ao governo do PAICV porque é que o Ministério das Finanças não fez, até hoje, passados 3 anos, uma Inspecção ou Sindicância à Câmara Municipal da Ribeira Brava? Será que o Governo está deliberadamente a dar cobertura aos seus camaradas e colegas de partido? E como fica a transparência e a boa gestão?”.

Para Brito, a ilha de São Nicolau apresenta graves problemas com os transportes marítimos e aéreos, tem elevada taxa de desemprego e subemprego, o estado da saúde é precário com falta de equipamentos. “O governo do PAICV falhou em toda a linha com a ilha de São Nicolau e a população que estão longe de estarem satisfeitas”.

No final, mostra-se satisfeito com o trabalho feito pela CM Tarrafal, que diz estar no primeiro mandato e encontrou uma situação financeira difícil e que não tem sido devidamente apoiada pelo Governo.

  1. Maria José

    Ô Jon DCarme, ba engana gente de S. Vicente. Gente de S. Nicolau é ca é nenhum pateta.

  2. telmo

    Esse Do Carmo precisa aprender alguma engenharia antes de estar a mandar bocas,não se percebe como uma pessoa que não domina nada vive falando mal de outros. Pergunto a esse Do Carmo se algum dia apresentou algum resultado de algum trabalho feito?? Por isso é que o povo não aceita tantas regalias aos politicos. Abaixo o do Carmo, José Maria Neves já o tinha dito que não é ninguém.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.