Três equipas do Norte nas meias-finais

9/06/2015 08:22 - Modificado em 9/06/2015 08:22
| Comentários fechados em Três equipas do Norte nas meias-finais

Taça-de-Futebol-Mindelense, Derby, Paulense e Boavista da Praia nas meias-finais do campeonato nacional de futebol. Destaque para as três equipa do Norte que conseguiram o apuramento para a próxima fase da competição.

O Mindelense, o Derby e o Boavista da Praia, não só chegaram várias vezes às meias-finais, como também já foram campeões nacionais, sendo inclusive o Mindelense o actual campeão de Cabo Verde e bicampeão e o Paulense chegou pela primeira vez na sua história à segunda fase da competição.

A equipa de Santo Antão Norte garantiu a passagem para as meias-finais, depois de vencer a equipa do Spartak do Fogo por 1-0, jogo disputado no Estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe.

O presidente do Paulense Desportivo Clube, José João Alves Borges “Daza” disse à Inforpress que viveu “um momento de felicidade” ao receber a notícia do apuramento da equipa, mas explica que se tratou de um objectivo traçado e que foi conseguido com “grande esforço da comissão de gestão, da equipa técnica e dos ‘heróis da equipa’, os jogadores, que desde o início assumiram o projecto que lhes foi apresentado”.

“O nosso primeiro objectivo era o apuramento para a segunda fase e isso já foi conseguido”, disse Daza, adiantando que na próxima fase, o Paulense vai jogar “olhos nos olhos com o Mindelense” porque, conforme afirmou, a equipa “respeita, mas não tem medo do Mindelense”.

Depois de vencer tudo em São Vicente, o Mindelense aspira vencer a competição e conquistar o tricampeonato de Cabo Verde, mas as coisas não serão assim tão fáceis uma vez que o Derby Futebol Clube também está na corrida, tendo conquistado o seu último campeonato em 2005, frente ao Sporting Clube da Praia.

O Boavista da Praia é outro sério e forte candidato ao título, tendo este também conquistado por três vezes o título, o último em 2010 também frente ao Sporting da Praia.

Sendo assim, a equipa estreante tem muito que fazer, dada a experiência desses três colossos no campeonato nacional.

O Derby desloca-se à cidade da Praia para defrontar o Boavista. O Mindelense tem uma viagem marcada a Santo Antão para defrontar o Paulense.

O Mindelense conquistou o campeonato em 2014 pela 19ª vez.

O Derby em 1984, 2000, 2005.

O Boavista da Praia em 1987, 1995, 2010.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.