Retrata caso insólito de governação em São Nicolau

9/06/2015 08:16 - Modificado em 9/06/2015 08:16

João do CarmoO secretário-geral do PAICV, João do Carmo, esteve de visita à ilha de São Nicolau. Durante a sua estadia, encontrou-se com os dirigentes e com as estruturas do partido na ilha. João do Carmo classificou a agenda de trabalho como muito intensiva. E na hora do balanço diz que deixa a ilha “muito satisfeito porque vê que São Nicolau é uma outra ilha com grandes sinais de transformação, com grandes obras dos governos do PAICV”.

João do Carmo diz que apesar da população estar satisfeita, encontrou em São Nicolau um caso insólito. “Temos numa mesma ilha duas Câmaras Municipais em que uma delas provavelmente é uma das câmaras mais bem governadas do país, e a outra, é uma das câmaras mais mal geridas do país”.

A ilha de São Nicolau está dividida em dois Municípios. A Câmara Municipal de Tarrafal liderada por José Freitas de Brito, suportada pelo MpD, é o alvo das críticas do secretário-geral do PAICV. E, do outro lado, o autarca da Ribeira Brava, Américo Nascimento, recebe os elogios de boa governação.

Ainda sobre a visita, as estruturas do partido mostram-se satisfeitas com a visita. Para eles, é uma evidência da “nova dinâmica com a eleição da nova presidente e está-se a cumprir o que foi traçado, isto é, que doravante quase todos os meses, um dirigente monitorizará as instruções que foram traçadas pela direcção do partido”.

  1. Todas as Câmaras do MPD é mal governadas, e as Câmaras do PAICV é bem governadas, Essa cantiga toda a gente já sabe é uma musica: Ó esquerda vira para direita, ó direita vira para esquerda. AHAHAHAHAHAHAH!

  2. Maria José

    Esse cara chamado Joao do Carmo tem “menos palavra que Bernardo, amigo de Zorro”. Na série televisiva sobre Zorro, Bernardo era o criado mudo do herói. Na verdade ele deveria preocupar com S. Vicente e deixar os Sanicolaenses em paz. Nós estamos bem sem a sua contribuicao seu palhaco. O Governo nunca considerou a Ilha de Sao Nicolau. Sao Nicolau, tal como Brava e Maio sao desconsiderados pelo Governo do PAICV. Em relacao à Camara da Ribeira Brava em Sao Nicolau, deverias preocupar com os desmanda

  3. Maria José

    com os desmando do seu presidente, aliás da sua presidenta, porque quem manda lá é uma senhora chamada Betina, esposa do Américo Nascimento, que anda a falar como se fosse um papagaio, ao ponto de o Américo andar a tremer se candidataria a um segundo mandato ou nao, até que arranjaram a falsa manifestacao popular para diter que queriam Américo num segundo mandato. A Senhora andou armada em grandeza e a desconsiderar toda gente de Sao Nicolau. Até falou leviandades. Todo mundo sabe.

  4. Maria José

    E já agora onde param os mais de 20 mil contos subtraidos aos cofres da Camara da Ribeira Brava? Será que a Senhora que subtraiu, com conivencia do Presidente e dos seus pares, ainda encontra em Sao Nicolau ou já fugiu para os Estados Unidos? Pouca vergonha é o que aquela Camara e os que a defendem nao tem. Saiba Sr. Joao do Carmo que boca fechada nao entra mosca. Vai para aquela parte e deixa os Patche Parloa em paz. Vai graxar os sapatos da Janira Hoffer Almada como tens andado a fazer. Palhaco

  5. Maria José

    Sem principios e sem ética. Tenhao ao menos um pouco de orgulho. Seja Sanvicentino, páh, caramba…

  6. jovem

    haja tamanha paciencia pa tolera es bando de parasitas… é claro ki bost é farinha mesmo saco (sr joao e camara ribeira brava), é claro ki bo ta fala bem des…
    por acaso bo ovi opiniao de jovens desempregados na SN? bo visita kes zona rural ki tem so 6 hora luz por dia? bo fala ma kes cuitado ki ta manche na praia dmar, anoitece na praia mar ta procura um sustento pa ses familia? cara de lata bsot parte… BASTA DE PAICV. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.