Amigos de Tiago dizem que houve omissão de socorro por parte de motoristas

9/06/2015 08:03 - Modificado em 9/06/2015 08:03

motoristaOs amigos de Tiago Almeida acusam alguns motoristas, que não conseguem identificar, de terem negado assistência ao amigo. Para Elvin Pinto, o amigo poderia ter tido um destino diferente se tivessem encontrado assistência atempada.

Mostram-se indignados, pois pediram socorro a algumas viaturas, mas os condutores negaram o direito de assistência que todo o cidadão é obrigado a prestar em casos desta natureza. Contam que depois do amigo ter perdido muito sangue é que apareceu uma viatura pois, a primeira teria recusado assistência “com medo de sujar o carro”. Tendo visto a situação do amigo, trouxeram um plástico para colocar no assento da viatura para não sujar e dirigiram-se ao hospital, onde Tiago terá falecido vinte minutos após ter dado entrada. Dizem que durante essa aflição, foram várias as chamadas para a Polícia e para os Bombeiros mas sem sucesso.

A omissão de socorro é considerada crime uma vez que um cidadão deixa de prestar assistência quando é possível fazê-lo sem risco pessoal, em grave e eminente perigo de vida. O que parece ter sido o caso de Tiago Almeida.

 

  1. triste

    Triste mesmo saber, que não temos policias e bombeiros que prestam socorro na hora do desespero, porque o trabalho deles é isso, então naquela hora com certeza estavam a dormir para não atender. muito bom policias e bombeiros… que Deus dá consolação a familia enlutada.

  2. Djonsa

    Omissão de socorro é crime noutras paragens. Neste nosso Cabo Verde não! Vejam que nem tiraram a chapa de matrícula à viatura porque sabem que não iam dar em nada. Se até a Polícia e os Bombeiros omitiram socorro!

  3. Police

    Afinal quantas viaturas e condutores não prestaram assistência? Pelo texto concluiu-se que foi apenas um carro. “Contam que depois do amigo ter perdido muito sangue é que apareceu uma viatura pois, a primeira teria recusado assistência “com medo de sujar o carro”.
    Ora se a primeira viatura negou assistência e a segunda aceita, então foi apenas um carro e não algumas viaturas, certo?

  4. helga

    Enfim o que no pode espera de pessoas e te nega socorre ote por causa de que suja corre meu deus es li te mete um pessoa noje, sinceramente já um quê te reconhece nha povo

  5. Biatriz

    Negar assistência a uma pessoa em risco de vida, para não “SUJAR O CARRO”?!?!?!

    VERGONHA E NOJO DE UMA PESSOA COM ESSA ÍNDOLE!

    O sangue dele não ficou no teu CARRO…Mas ficará para sempre na tua CONSCIÊNCIA.

    CONSEGUIRÁS LIMPAR ISSO?

  6. Roxana aguilera

    O ministerio de saude NAO TEN PLANO para EMERGENCIA EXTRA HOSPITALAR !!!
    A cristina nao entende nem sabe gerir a saude !!! O HBS ten q ter um ambulance MEDICALIZADA preste a ser activada caso necesario, nao estamos a falar desa ambulancia q ten o condutor y o maquero , por dios !!! Pena este rapaz murio aos 20 mint de estar no hospital!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.