ICCA: Existe um aumento de casos de abuso sexual de crianças rapazes

5/06/2015 08:14 - Modificado em 5/06/2015 08:14
| Comentários fechados em ICCA: Existe um aumento de casos de abuso sexual de crianças rapazes

Os casos de violação sexual contra crianças em Cabo Verde têm vindo a aumentar nos últimos dez anos e registou-se um aumento de casos contra crianças rapazes, considerou Jandir Oliveira, delegado do ICCA em São Vicente.

Um pouco por todo o país assinalou-se ontem, dia 04, o Dia das Crianças Vítimas de Violação Sexual. Na manhã desta quarta-feira, o ICCA em São Vicente reuniu-se com diferentes instituições que trabalham no circuito de atendimento de crianças vítimas de exploração.

Jandir Oliveira, delegado do ICCA em São Vicente, considerou o aumento dos casos de violação em Cabo Verde e há uma tendência para o aumento de casos de abuso sexual contra crianças rapazes.

O objectivo do encontro que assinalou o Dia das Crianças Vítimas de Exploração Sexual foi fazer uma reflexão sobre o circuito de atendimento da criança vítima de exploração sexual.

Estiveram presentes diferentes instituições, como a Polícia Judiciária, a Polícia Nacional, a Delegacia de Saúde, o Ministério da Educação e vários outros parceiros do ICCA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.