“quadro é difícil, mas a ilha de Santo Antão tem solução”

4/06/2015 08:00 - Modificado em 4/06/2015 08:00

ulissesUlisses Correia e Silva, presidente do MpD, defendeu durante a visita que efectuou à ilha de Santo Antão que o desenvolvimento da ilha passa pela construção de um aeroporto internacional e pela resolução de outros problemas.

Quanto ao aeroporto, considera que sem essa infra-estrutura o turismo não consegue avançar. “Continuo a defender que o aeroporto é uma necessidade para Santo Antão, para que o turismo local possa avançar. Por isso, pediu ao Governo para avançar com a construção do aeroporto na ilha, cujo processo foi desencadeado em 2010 com a presentação dos estudos preliminares dessa infra-estrutura aeroportuária.

O líder do MpD afirma ainda que para além dessa infra-estrutura, é preciso reduzir o nível de desemprego, pois “o desemprego é elevado e o nível da pobreza é significativo no seio das populações”. O presidente do Mpd diz que essa situação de pobreza é uma realidade que contrasta com os recursos existentes numa ilha que tem potencial agrícola, pesqueiro e turístico, pelo que não faz sentido que esteja nessa situação” e avança com soluções: “É por isso que apostamos na regionalização de forma que hajam poderes que se possam comprometer com o desenvolvimento, que façam a economia funcionar, que criem capacidade de produção e de rendimentos”. Concluiu dizendo que “o quadro é difícil, mas  a ilha de Santo Antão tem solução”.

  1. Cabo Verde tem solução, é só regionalizar às Ilhas com o seu governo próprio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.