São Vicente prepara ataque ao nacional

3/06/2015 08:25 - Modificado em 3/06/2015 08:25
| Comentários fechados em São Vicente prepara ataque ao nacional
DCIM102MEDIA

DCIM102MEDIA

A associação de Karaté de São Vicente, pelo seu presidente, Rui Fortes, diz que o objectivo do campeonato regional é reerguer o Karaté em São Vicente. “Foi uma aposta feita desde de 2013, onde temos vindo a iniciar os jogos com muita dificuldade. Desta vez apostamos numa maior organização para poder levar ao público sanvicentinos  valores e tudo os que os “Karatecas” tem vindo a dedicar e isto veio desembocar neste campeonato”.

Com um total de oitenta e sete atletas e quatro escolas a participarem no campeonato, a organização avalia positivamente o evento, que só não contou com mais duas escolas devido a problemas vários que uma delas está a atravessar e a outra devido a manutenção.

“Com uma prática do Karaté de há várias décadas, desde de 74, com uma experiência desportiva bastante forte e a nível nacional, queremos ser mais competitivos”, explica Rui Fortes que relembra que no ano passado “tivemos uma participação bastante positiva e este ano estamos a juntar todos os esforços para realizar o campeonato nacional em São Vicente. “Este é o objectivo da associação”.

Os campeões regionais têm direito a participação no regional, mas ainda assim associação de Karaté, garante que através de conselho técnico vai realizar um trabalho de fundo, com atletas campeões e não só, visto poderem acontecer vários casos, com algum dos seleccionados por isso “queremos ter um reserva onde podemos recorrer, daí a importância de termos não somente os campeões, mas também segundo e terceiros classificados na pré selecção do campeonato nacional” avança o presidente da associação de Karaté de São Vicente.

Segundo Rui Fortes, o campeonato nacional deve decorrer em finais de Julho e Agosto e dependendo das condições esta será realizada na ilha do monte cara. “A modalidade atravessa um momento de dificuldades em termos financeiros e estamos a espera dos patrocinadores que costumam nos ajudar para que possamos realizar o nacional em São Vicente”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.