Presidência da CMSV: “Patcha” a terceira via do PAICV

3/06/2015 08:05 - Modificado em 3/06/2015 08:05

PatchaNão é novidade nos meios  políticos mindelenses que a direcção do PAICV  tem uma estratégia para as eleições autárquicas de 2016 que não é a que mais agrada a Comissão Política Regional.

E muito menos a Alcides Graça  que surge como o candidato natural para disputar a cadeira ora ocupada por Augusto Neves. Isto porque a via para Filomena Martins avançar nunca esteve aberta , nem pela deputada  e muito menos pela presidente do PAICV, que como se sabe “não morre de amores pela Nelita”. A via João do Carmo sabe a revanche e as sondagens dizem que o ” rapazim de Soncent” não ganha nem um jogo de fitxe-fatxe fará a uma eleição. Por isso não é de admirar que da Praia se procure uma terceira via. Alguns nomes têm servido de balão de ensaio.

Mas ultimamente o nome António Duarte, arquitecto, presidente do grupo carnavalesco Monte Sossego, ah! também genro do vice- presidente do PAICV, Manuel Inocêncio, tem estado ” na boca” dos especuladores. Mas deixou de ser especulação quando de acordo com a Nação “Patcha” Duarte admite existir algumas abordagens, embora não oficiais, sobre o assunto. Mas por ora o presidente do grupo carnavalesco Monte Sossego diz não estar voltado para uma carreira política.”É a tal história de “atirar as pedras e esconder as mãos”.

Mas ” Patcha” ao dizer que as abordagens não foram oficiais para quer colocar o sogro fora dessas abordagens . Mas o arquitecto sabe que qualquer passo que der em direcção a política será condicionado , para o bem  e para mal , a Manuel Inocêncio . E o jornal a Nação , também , não tem dúvidas  disso ao escrever  como a esconjurar ” Essa possível de candidatura poderá, por outro lado, ser catalogada e ligada directamente ao sogro de “Patcha”, Manuel Inocêncio Sousa, que não só é vice-presidente do PAICV como vai encabeçar a lista do partido às legislativas de 2016 em São Vicente. Como na política partidária pouco se perdoa, há quem não perca tempo e fale já numa espécie de clã a enformar-se, embora pessoas próximas de Inocêncio Sousa garantam que aquele dirigente nada tem a ver com as abordagens feitas a “Patcha” nem estaria disponível a fazer esse tipo de jogo”.

  1. roxana aguilera cald

    la samila inocencio entro en la politica, candidatose a Presidente da JPAI /SV
    nao p meritos o carisma e sim por cordelinhos mexido p su PAI e Pae . A noticia es un pulso q hace este clan inocencio para avanzar ,a marca registrada es la ARROGANCIA e o NEPOTISMO ,de modo q esto e resultado da ambiçao x el poder q les caracteriza,+ sao livres en candidatarse ,del filtro das URNAS NAO passan jajajaja,desta vez mi pe’ ficara como pel de cocurilo da contra-campanha q fare Gb!

  2. roxana aguilera cald

    como se sienten dono deste pedazo curten el silencio de seu povo e pasan acima da legalidade e a etica , ,este elemento del clan inocencio fue la empresa q “gano” o “direito” a fazer la remodelacion del Banco de urgencia do HBS , e deixo sem local para descanzo , fazer refeiçao, trocar ropas a los serventes,maqueiros ,condutores …px ese POVAO NAO existe para eles !! ACABO ese CLAM inocencio em SV e CV ,aguarden !

  3. Martins M

    Bzot pome dedo na boca pá biziáme se um tem dente. PAICV quer formar um clã familiar na política, ou seja regalias e bons salários para os camaradas. Forte de afronta ê esse?

  4. roxana aguilera cald

    donde estan mis 2 comentarios ???

  5. roxana aguilera

    Arrogantes TODOS ,cargos e trabalhos NAO pelo merito e competencia ,, ainda tem q vir a dizer onde fizeron especialidades profesionales ! Todo arreglados pelos “amigos ” nas jerarquias . …Ainda vem “liderar a quem ? Estamos falando de Politica nao de Grupos Carnavalescos .q NAO GARANTEN o voto nas urnas . Em CV nao ten espacio para Clanes familiares a ultima saio di ferias !!,.

  6. fernando fortes

    A luta é entre o Augusto e o Monteiro.
    Monteiro repetente e Augusto, o caduco.
    Estamos tramados.
    Precisamos de um candidato esclarecido, com provas dadas como cidadão e que não venha servir de S.Vicente, como cartilha.
    Vou dizer-vos da minha verdade.
    “Titota” seria o filho de S.Vicente que nesse momento poderia melhor servir a sua ilha.
    Perspicaz, capaz, que tem feito um percurso contra o sistema instalado,não é demagogo e que tem pago muito caro a forma como tem dado luta aos homens do sistema.

  7. Mindelense

    Patxa seria um bom candidato! Vamos todos apoiar esse menim soncente! Força Patxa!!

  8. atento

    É melhor o Patcha não se prestar a este “papelão”. Serás tremendamente derrotado. Sabes não ter perfil para este tipo de embate. Continue fazendo o bom trabalho à frente do grupo de Carnaval MS, melhorando sp.
    És apenas um marionete nas mãos do clã Inocêncio que a tua ganância exacerbada te levou a entrar. Pq pensam vcs que povo de Soncent que “cabeça fresc” ta bem ser enganado pa família Inocêncio VXE e Hoppfer Almada RAI? Nem tu, nem Janira!Crianças egoístas, narcisistas e arrogantes!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.