Mais polémica no Miss São Vicente: organização Miss Cabo Verde não reconhece a Miss eleita em São Vicente

3/08/2012 04:00 - Modificado em 3/08/2012 04:23

 A responsável da Miss Cabo Verde disse que “ não conheço o senhor Cleydir, nunca falei com ele. E a sua organização nunca nos contactou como fizeram outras organizações de outras ilhas

A responsável da Capital Model, instituição responsável pela organização da Miss Cabo Verde veio a praça pública “puxar as orelhas “ a Cleydir Neves, coordenador do OPEN Produções, organizador do concurso miss São Vicente. Eloisa disse na RCV que a candidata eleita mIss São Vicente só poderá aceder ao concurso Miss Cabo Verde se passar no casting que a organização vai fazer em São Vicente. Isto porque é preciso cumprir os regulamentos de Miss Mundo, organização a qual a Miss Cabo Verde pertence. A responsável da Capital Model disse que “ não conheço o senhor Cleydir, nunca falei com ele. E a sua organização nunca nos contactou como fizeram outras organizações de outras ilhas “ Fica claro que a Capital Model não vai aceitar a imposição de uma Misse eleita por um grupo que resolveu eleger uma miss sem dar “cavaco a ninguém “ e sem cumprir os regulamentos. Pois isso seria voltar ao tempo da balburdia em que cada um elegia a miss como lhe apetecia. Pior: estragar todo o trabalho de credibilização do certame de beleza nacional que tem sido feito., Eloisa rebateu algumas afirmações de Cleydir feitas na RCV e reproduzidas por este online, Numa delas Cleydir Neves dizia “ “ ouvimos dizer que a organização Miss Cabo Verde não vai aceitar a candidata que for eleita em São Vicente. Porque segundo eles não estamos a respeitar os requisitos exigidos e por isso a eleita não iria participar na eleição da Miss Cabo Verde”. Cleydir diz que “ não queremos que a Praia esteja a enviar recados para São Vicente” a responsável da Capital Model respondeu dizendo “ senhor Cleydir enquanto eu for responsável por levar a    Miss Cabo Verde ao certame da Miss Mundo  o senhor terá  sim que receber  recados da Praia . “ E jovem Cleydir engoliu em seco e pediu desculpas a Dona Eloisa. Mas tentou desculpar-se com este online, alegando que fomos nós que lançamos a polémica. Mas, nós reproduzimos a declarações de Cleydir. Quem criou a polémica foi ele ao organizar um concurso de Miss sem conhecer as regras e indo contra as regras, pois foi ele que afirmou na RCV “”não podemos cumprir todos os requisitos, pois a Miss Cabo Verde tem exigências que não são necessárias. Cleydir diz que a beleza é necessária, mas é preciso conhecimento “ Portanto quem abriu a polémica foi o organizador ao chamar os órgãos de comunicação social para dizer que ia fazer um concurso de misses contra as regras estabelecidas. Mas o pedido de desculpas a “Dona Eloisa “ e a vista que diz que lhe vai fazer a Praia pode não lhe resolve os problemas que também criou em São Vicente.

  1. Gerry Ferreira

    A srª Eloisa não detem autoridade nem idoneidade moral para estar à frente deste nem de nenhuma outra organização como está mais que provado. Ou o Ministerio do Turismo põe termo a esss desvarios em nome da moda caboverdeana e do país ou ………

  2. Holanda

    Em vez deste Jornal Apoiar São Vicente esta a projudicar a Comissão Miss Mindelo 2012 que foi um susseso….para com estas coisas eduino……gostas de polemicas….

  3. Ivan

    Bom d certeza que Cleydir Neves, agi mal. Agora, Dona Eloisa tb k t escapa inpune. Porquê que a Capital Model, a organização responsável p Miss Cabo Verde que t supervisiona es cosa? Convenhamos, es divia certifica que tud t corre dentro de normas e regras, afinal es tb tem interesse que São Vicente tenha um Miss na hora de elege Miss Cabo Verde. Ma não, es t preferi fca sentod na ces “trono” e ques organização é que tem k ba fala ma es. Cosa é ne bem assim, Moda FIFA t supervisiona equipas na copa mundial p certifica se tud t dret, assim Capital Model devia supervisiona tb.
    A não ser se es kre que Miss Santiago seja Miss Cabo Verde, Ai é outra história.
    Veredicto: Dona Eloisa, bosse ma bosse Staff falha e bsot divia pdi desculpa tb.

  4. Sintia

    Ei é preciso ter cautela quando acusas uma pessoa, a Dona Eloisa esta inocente nesta história não viram que o Rapaz a pedir desculpas publicamente? Por favor porque as pessoas não vêem o óbvio o Rapaz falou ene coisas o jornal não pós porque se não mais confusão vinha aí.

  5. Maria

    Sr. Gerry esta mais que provado que a Dona Eloisa é daquelas lhe lhes põe no sítio aonde nunca deveriam ter saído. O Ministério de Turismo não tem poderes para retirar um direito ja adquerido junto da Miss Mundo. O Ministério do Turismo tem poderes para trazer Miss da República Portuguesa e mostar que em Cabo Verde não tem mulheres bonitas. Quem detem autoridade e idoneidade moral neste país? quer saber ….prefiro a Dona Eloisa

  6. Dinaa

    Vamos mostrar os TACV que somos as mais bonitas do mundo. hahahahaha

  7. maria manuela

    Ivan, lê toda a informação. Como é que a D.Eloisa podia ter alguém lá, como tem noutros lugares quando pedem o apoio dela,( se não sabes devias informar-te) se o Sr. Cleydir nunca falou com ela. Explicas isso para nós todas percebermos?
    Já que percebes de futebol, se um treinador qualquer decidir fazer um campeonato aqui no país e depois disser ao mário semedo que os jogadores da equipa que ganhou é que têm de ir para a seleção, é assim ? O mario agora é culpado porque não foi ver o jogo da final desse campeonato que ele nem sabia que existia? Será?

    • Ivan

      Maria Manuela:
      1º Não é preciso entender muito de futebol para ver como as coisas funcionam.
      2º Eu li a informação toda e não me venha dizer que eu não soube interpretar o texto porque esta claro como a água.
      3º Eu não disse que o Cleydir não tem culpa, muito pelo contrário, devias ler melhor o meu primeiro post. Apenas disse que a Eloisa teve culpa e teve sim, nisso não há dúvida.
      4º O exemplo que dás-te está totalmente descabido.
      Se gostas tanto da Dona Eloisa por que não casas com ela?

      • Ivan

        Para deixar bem claro, não tenho nada contra a Dona Eloisa e contra ti, eu não te digo e nem a Dona Eloisa como viver a vossa vida e espero o mesmo em retorno. Somos todas pessoas crescidas e temos direito a nossa opinião, mas quando a ofensa começa a entrar no meio as coisas ficam feias.

  8. maria manuela

    Ó você tal de Gerry Ferreira? quem é você para falar da DEloisa ou quem quer que seja sobre idoneidade moral? Alguém o conhece de algum lado como sério e idóneo de reputação imaculada? ou é só mais um que vem para aqui falar dos outros às escondidas? Se quer fazer afirmações dessas justifique para ficarmos todas a saber, mas não acredito que tenha alguma coisa concreta e inteligente para dizer. Penso mesmo que você terá é problemas de dor de cotovelo por não conseguir fazer o que ela faz, mulher de armas que faz muito pela imagem de todas nó mulheres cabo-verdianas.
    E qual é o seu problema com a moda? foi ela ter organizado a primeira e até agora única verdadeira semana de moda em Cabo Verde? Sim porque os desfilezinhos baratos que se fazem por aí com ropinhas acabadas de chegar no bidom para as botiques, não são eventos de moda cabo verdiana, mas apenas acções comerciais das lojas, sabe isso não sabe?
    Ao menos ela troce a Cabo Verde estiistas a sério, do Brasil, de Portugal e de S Tomé e príncipe, para junto com estilistas a sério cá de Cabo Verde, fazerem trablho durante uma semana interia, não num fim de semana ou uma noite.
    Mas como parece conhecer muito bem a actividade profissional dela,sabe isto tudo, que é o que lhe deve tirar o sono.

    E o quê que o ministério do turismo não lhe deu a si que tenha dado a ela?
    O que quer que seja, a causa da recusa deve ter a ver com a tal da idoneidade… ou da falta da sua ou da certeza da dela.

  9. PRIGOSE

    Penso que s. Vicente não precisa esperar para Praia vier dizer o que deve o não deve fazer, S. Vicente sempre teve as suas próprias iniciativas e a cidade da praia sempre copiou para depois vir mandar e dizer como deve ser feito. Com tudo o respeito e nada de bairrismo mas a verdade que seja dita. queria fazer a seguinte pergunta se s. Vicente não realizar-se misse a praia mandaria algum aqui para realizar? por favor responde Srº Eduino.

  10. Nadia

    Agora que ja foi feito eleita a miss SV e que vem com polemicas. A miss SV foi divulgado porque que nao disseram nada antes da realizacao do evento e fazem isso agora?

  11. José. Chantre

    Ó Perigose para de dizer asneira , o Eduino tentou ajudar o cleydir, eu estive na conferencia. De imprensa e ouvi as perguntas que o Eduino fez, ainda bem que ele não publicou as asneiras que esse rapaz disse e continua a ajuda lo porque não publica a gravação onde se podia ouvir a prepotência e ignorância desse rapaz. Este jornal é o porta voz de Mindelo ,mas acho bem quentão seja porta voz da mediocridade e de bairrismo trope e primário como que o presidente cleydirv defendeu

  12. vanda newton

    em qualquer forma espero que a futura miss s,vicente sarà nao sò bonita,mas com outros qualidades que uma miss deve ter. .nòs terra tem mninas lindas, bonitas cultas tambèm.boa sorte a futura miss d s.vicente

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.