Mindelense, Derby nas meias-finais do nacional de futebol

2/06/2015 06:58 - Modificado em 2/06/2015 06:58
| Comentários fechados em Mindelense, Derby nas meias-finais do nacional de futebol

MindelenseOs dois representantes de São Vicente no nacional de futebol juntaram-se ao Boavista da Praia nas meias-finais, restando apenas apurar o último semifinalista.

Já estão encontrados os três semifinalistas do campeonato de futebol de Cabo verde. Entre eles figuram os dois representantes de São Vicente, o actual campeão regional de São Vicente e o bicampeão nacional, o Mindelense e o Derby que é o segundo representante de São Vicente e o Boavista da Praia. Falta apenas mais um semifinalistas para completar o pote.

O Derby garantiu o apuramento e a liderança do Grupo A, após a vitória sobre o Paulense de Santo Antão Norte por 1-0. Derby é lider do grupo A com doze pontos.

O Mindelense venceu fora de casa, o Académico do Sal por 2-1 ficando com os mesmos doze pontos que o Boavista da Praia que goleou o Ultramarina de São Nicolau por 5-1, faltando agora saber quem vai ficar em primeiro lugar. Os “Leões da Rua” da Praia terão a vantagem de jogar o segundo jogo das meias-finais em casa.

O Paulense ficou com sete pontos vai ter de discutir um lugar nas meias-finais no jogo da última jornada, a ser disputado no próximo fim-de-semana.

Ainda na luta por um lugar nas meias finais estão também a Académica do Porto Novo e o Académico 83 do Maio, ambos com seis pontos. Na última ronda, todas as três equipas com hipóteses de qualificação jogam fora de casa.

O Paulense defronta na ilha do Fogo o Spartak, com três pontos e já eliminado, a Académica do Porto Novo vai jogar com a Académica da Boavista, com um ponto e também eliminada, e o Académico 83 do Maio vai receber o Derby.

A decisão da liderança do grupo B será conhecida no próximo fim-de-semana, num duelo a ser disputado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, sendo que o Boavista tem vantagem de mais golos marcados (14 contra 13).

No grupo B, Beira Mar – Académico do Sal e Ultramarina – Sporting da Brava, jogam apenas para cumprir calendário.

Classificação do Grupo A:
1. Derby, 12 pontos.
2. Paulense, 7.
3. Académico 83, 6.
4. Académica Porto Novo, 6.
5. Spartak Fogo, 3.
6. Académica Boavista, 1.

Classificação Grupo B:
1. Boavista da Praia, 12 pontos.
2. Mindelense, 12.
3. Académico do Sal, 3.
4. Ultramarina, 3.
5. Sporting Brava, 1.
6. Beira-Mar, 1.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.