Académica x Palmeira: Treinadores prometem uma festa de futebol mas com objectivo de vencer a final do campeonato nacional

7/07/2023 16:15 - Modificado em 7/07/2023 16:15

Os treinadores das duas equipas finalistas prometeram “um grande jogo” de futebol no sábado, 08, no Estádio Municipal Dau d´Segunda, no Maio, que consideram vai ser um momento de “festa”, mas também manifestaram o desejo de vencer.

Na conferência de imprensa, o treinador da equipa da Académica do Mindelo, Rui Alberto Leite, parabenizou a equipa adversária, que disse ter “boa qualidade”, mas admitiu que chegaram até aqui por mérito, pelo que prometeu um momento de muita “festa” durante a partida, que vai ser “especial” para ambas as equipas que voltam a encontrar-se nesta final, um ano depois.

Rui Alberto Leite realçou que apesar de terem vencido no ano passado, mas isso não vai contar porque este vai ser uma partida diferente numa ilha e num campo em que ele já foi feliz como treinador vencendo vários jogos, no entanto frisou que a sua adversária parte em desvantagem em relação a Académica do Mindelo, pelo, notou, “vão fazer de tudo para reverter esta situação”.

“Mas nós já sabemos disso, pelo que só fazendo um grande jogo é que vamos puder levar de vencida a equipa de Palmeira”, destacou, acrescentando que a sua equipa está com moral “em alta” e focada no objectivo que passa por vencer mais esta edição da final do campeonato de futebol de Cabo Verde.

O treinador da equipa da Académica do Mindelo disse ainda que a sua equipa tem a possibilidade de fazer a dobradinha, algo que disse não ter memória de ter acontecido no País, mas salientou que isso não está sendo levado em conta por parte dos jogadores e equipa técnica, por enquanto, ressalvando que o foco está no jogo da final e só depois vão fazer as contas.

Por seu lado, o treinador da equipa da Palmeira, Toca Leite, retribui os elogios recebidos ao treinador da equipa adversária, frisando que vão entrar em campo sem nenhuma pressão de ter de vencer este jogo e fazer a desforra do ano passado, sublinhando que a semelhança das outras partidas, pretendem vencer independentemente do adversário e serem os campeões de Cabo Verde.

Toca Leite precisou que vão aproveitar e tirar proveito de terem um jogador natural da ilha do Maio e que certamente vai ter “um grande apoio” dos familiares e amigos, para ser mais um incentivo para equipa que não consegui transportar os seus adeptos da ilha do Sal, como tinham previsto.

“Espero que Ponta vai estar com cabeça no lugar e fazer um bom jogo como nos tem habituado e que graças ao seu golo na semana passado estamos nesta final”, referiu.

A equipa da Palmeira que fez um treino de reconhecimento ao relvado, o que lhe permitiu ter uma noção do piso, que na opinião de Toca Leite é um pouco diferente do que estão habituados, por se tratar de um relvado novo, que dificulta a fluidez da bola, o que na sua opinião não vai condicionar a sua estratégia para o jogo.

Toca Leite disse ainda que sua equipa está condicionada porque dois jogadores que são titulares na equipa da Palmeira não jogam  a final, mas admitiu que os que estão disponíveis “vão dar de tudo em campo” para conseguirem o objectivo, que é levar a taça para a ilha do Sal.

O capitão da equipa da Académica do Mindelo, Maniche, por seu lado, que já venceu quatro finais do campeonato de futebol de Cabo Verde e que no último jogo na ilha do Maio apontou o seu primeiro golo, disse que o jogo vai ser diferente, mas que o objectivo é vencer mais esta partida e levar mais uma taça para casa.

Latche, capitão da Palmeira, sublinhou que vêm à procura da sua primeira taça de campeão de Cabo Verde em futebol para o clube, assim como os seus colegas, pelo que estão motivados para “fazer a história”.

Para tal, disse que contar com o apoio dos amigos e familiares do seu colega Ponta, que considerou ser “querido”, tanto na ilha do Maio como no Sal, o que vai ser “importante” para equipa da Palmeira, que não vai contar com os seus adeptos conforme esperado.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.