‘MOTIM’: primeira mostra de teatro Infantil

28/05/2015 07:45 - Modificado em 28/05/2015 07:45
| Comentários fechados em ‘MOTIM’: primeira mostra de teatro Infantil

‘MOTIM’ é assim designada a primeira mostra de teatro infantil do Mindelo. De acordo com a organização, terá início no dia 5 de Junho e acontece no Centro Cultural do Mindelo até ao dia 7 do mesmo mês.

Em conferência de imprensa, a organização diz que ‘MOTIM’ surgiu da necessidade de actividades culturais voltadas para o público infantil. Segundo Janaína Alves, nesta altura do mês de Junho que é o mês da criança, não costuma haver nada de apelativo para as crianças. Nesse sentido, e sendo uma grande carência, decidiu-se avançar com esta primeira edição.

‘MOTIM’ estava previsto para ser algo de maiores dimensões, que durasse uma semana, mas devido à falta de apoio, conforme Janaína Alves, e para que fosse algo de concretizável, ficou reduzido para um fim-de-semana. Outro factor que levou a esta redução foi também a falta de tempo disponível para os grupos remontarem as suas peças infantis.

Para a concretização desta primeira mostra, três grupos de teatro disponibilizaram-se para oferecer às crianças algo de cariz cultural no fim-de-semana após o dia das crianças que se assinala no primeiro dia de Junho, com destaque para o grupo internacional “UmColectivo” que vai fazer a sua estreia absoluta no Mindelo, com o espectáculo “Uma Escuridão Bonita” e que também vai abrir a mostra de teatro infantil no dia 05.

Os outros grupos presentes são o “Trupe Pará Moss” que é a organizadora e que também irá fechar a mostra no dia 07, com a remontagem do musical infantil Saltimbancos. O outro grupo é o grupo do Centro Cultural do Mindelo que vai apresentara no dia 06 o “Blimundo” e no dia 07 apresentará o “Principezinho” que é feito com as crianças da zona de Craquinha.

Ainda paralelamente a esses espectáculos, irá haver outras actividades como jogos tradicionais, pintura facial e animação com o grupo Morabeza Teatro, contadores de histórias em tapetes tradicionais feitos à mão.

Esta mostra vai ser realizada pela Trupe Pará Moss em parceria com o Centro Cultural Português, do Ministério da Cultura e do Centro Cultural do Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.