Liderança do BAD: UCID com grandes expectativas sem esperar benefícios

28/05/2015 07:21 - Modificado em 28/05/2015 07:21

antonio monteiro ucidPara o líder da UCID, António Monteiro, a expectativa é alta em relação à possibilidade de uma cidadã cabo-verdiana vir a comandar os destinos do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

Em entrevista à RCV, António Monteiro revela que gostaria de ver uma cidadã cabo-verdiana a comandar os destinos do BAD nos próximos cinco anos. “A expectativa é alta não por um palpite  ou pelo facto de ser a única mulher a candidatar-se ao cargo, mas acredito que terá grandes possibilidades de ser eleita”.

Apesar de ver com bons olhos a possibilidade de Cristina Duarte assumir os destinos do BAD, Monteiro não vislumbra grandes ganhos para Cabo Verde. E baseia-se na questão que o board of governs do banco não irá permitir que qualquer presidente beneficie o próprio país.

“As regras do jogo são claras de maneira que não estamos a ver Cabo Verde a beneficiar seja de que maneira for só porque tem uma cidadã a dirigir os destinos do banco, caso vir a acontecer”, afirma Monteiro. Mas garante que, de qualquer forma, o país poderá ganhar uma maior identidade na medida que o BAD tem vários parceiros.

  1. CidadaoCV

    Mas, é claro que Cabo Verde não vai beneficiar-se se a Dra Cristina Duarte for para o BAD. Seria alta corrupção. Temos que parar com esta mentalidade. O único “benefício” será o “orgulho político”, da classe política, para além do currículo da Dra Cristina Duarte.

  2. CUIDADO

    CUIDADO MONTEIRO, ESTÁS AINDA A PERDER MAIS VOTOS AJUDANDO A MINISTRA DAS FINANÇAS QUE TEM ESTAPAIS DE TANGAS.

  3. Ema Rodrigues

    Parece incrivel que haja ainda quem pense que um(a) presidente duma instituição deste tipo possa beneficiar, especialmente, a sua terra.
    Como qualquer nacional, mesmo da oposição, ver um(a) compatriota ocupar um alto cargo é sempre orgulhos mas esperar beneces é loucura. E o Estado não tem nada que financiar as campanhas. Que estas sejam financiadas por quem recebeu prémios chorudos.

  4. Maria José

    Corecto!!!!!!!!

  5. Dos Santos Marques J

    Bom fim di Maio!
    Muita luta e prevençao contra a Dengue!
    Coraja!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.