Os monumentos renascem no Mindelo

27/05/2015 08:26 - Modificado em 27/05/2015 08:26
| Comentários fechados em Os monumentos renascem no Mindelo

Os monumentos na cidade do Mindelo  estão a ser restaurados pelos artistas Rô e Anildo da Interart. A iniciativa pertence àqueles artistas que estavam a fazer um trabalho na Boavista e quando chegaram a São Vicente viram que os monumentos estavam degradados. Desta forma, dirigiram-se à Câmara Municipal de São Vicente onde fizeram uma proposta que foi aceite e assim, iniciou-se uma parceria no qual Mindelo fica a ganhar com a recuperação dos monumentos.

Rô afirma que está a exercer o seu dever como cidadão e como artista dá o seu contributo para melhorar a cidade do Mindelo. “Sou homem e filho do Mindelo logo, é com orgulho que faço o meu trabalho que é de todos os mindelenses”, conta Rô.

O mesmo assegura que alguns monumentos foram construídos por ele e pelo colega Anildo, nomeadamente, o Zorra que se situa na Praça Estrela, sendo assim, “ver as esculturas danificadas é como olhar para os nossos filhos que estão aleijados e acredito que nenhum pai quer ver o próprio filho com um pé partido ou sem uma orelha, assim, nós artistas não queremos que os nossos monumentos estejam danificados”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.