Janira: “ O MpD está fazendo festa na tentativa de encontrar uma cara para o desemprego”

27/05/2015 08:13 - Modificado em 27/05/2015 08:13

5-Janira-Almada-NGA situação do desemprego foi levada a casa parlamentar pelo MpD. O objetivo passava por  questionar os resultados do pacto para o desemprego e o que o  executivo está a fazer para reverter a tendência do desemprego no país, em particular assim  as medidas para combater o crescente desemprego jovem. 

O tema foi levado pelo MpD, mas foi a UCID através do deputado António Monteiro que classificou o fenómeno. “Catástrofe” foi a palavra utilizada pelo Monteiro em relação ao estado actual do desemprego.

Miguel Monteiro, do MpD, não mostra dúvidas que a política do emprego falhou. “Deste governo e desta maioria pouco ou nada podemos esperar”. Para Miguel Monteiro o governo não implementa mecanismos de financiamento as empresas, aumenta a carga fiscal com novos impostos e taxas, aprova um regime de especial de micro e pequenas empresas e cinco meses depois ainda é letra morta.  Depois  apontou as baterias  a política fiscal “O que esperar de uma máquina fiscal que considera os contribuintes como impostores mas entretanto não devolve os impostos devidos por mais de sete anos”, questiona

Para António Monteiro não se pode escamotear a realidade e não encontra justificativas pelo desemprego. “O nível de desemprego é porque temos um governo que não consegue combater esta calamidade. Temos um governo que não tem uma política económica voltada para debelar esta catástrofe”.

Para a Ministra Janira Hoffer Almada o tema levado ao parlamento tinha como  único objectivo “fragilizar a presidente do PAICV”. E disse que o debate não foi construtivo na análise do impacto da conjuntura internacional na geração de empregos, e na identificação de eventuais deficiências das políticas do governo, e assim apresentar propostas alternativas para melhorar a situação.  E conclui :“Como a motivação do MpD é simplesmente atacar para fragilizar, assistimos mais uma vez um exercício titânico a tentar mostrar a incapacidade da ministra do emprego e mostrando uma grande satisfação com a taxa de desemprego do país”. Acrescenta que a oposição, MpD, está fazendo festas, “na tentativa de encontrar uma cara para o desemprego.

A bancada do PAICV mostrou total apoio a ministra e as suas politicas. Para o deputado António Fernandes  tem-se que registar que “a dinâmica dos recursos humanos é superior a dinâmica do crescimento económico. Esta é a razão do número de desempregados que temos”. E finalizou sublinhando que tem havido esforço do governo na melhoria do ambiente de negócios para atrair  investimentos privados.

  1. NAIS

    NOFIM DE ZEMAS JANIRA E SEU GOVERNO AINDA A TRABALHAR NA COMBATE A DESEMPREGO….ESTAMOS NO FIM DE MANDATO,,,,,,JANIRA TA A DORMECER A SENHORA INCOMPETENTE E SEM CANELA

  2. Silvia

    O desemprego se combate ensinando as pessoas e aos jovens a TRABALHAR!!! As pessoas NAO QUEREM trabalhar!! Esta e’ a razão principal do desemprego! Paramos esta comédia!! As Universidades caboverdianas sao uma borla! Os jovens saem das universidades sabendo ameno de um trabalhador de campo de S. Antao!! Oferece uma escola SERIA, ensina aos jovens a trabalhar e a assumir responsabilidades e DEPOIS falamos de desemprego!

  3. O Janira bendedeira de canja a cara do desemprego é a senhora e as suas políticas.
    ainda a senhora tem a cara de lata de canja e manda os desempregado irem venderem canja e pastel.

    kara de kanja

  4. Nos e cabeça fresc

    Não era para fragilizar-te, tu já estás fragilizada!É bem diferente! Aliás, com o teu discurso mastigado, estás feita ao bife. Quando temos a necessidade tremenda de mostrar capacidades de uma super-woman, não as tendo, acontece isto! Metes os pés pelas mãos e tropeças na tua própria arrogância. É melhor torcer os cabelos como Rapunzel e ser içada a um esconderijo, para fugir à vergonha da derrota! Não tens os requisitos para assumir os comandos deste país!Em SV não tens chances!

  5. Alcides freire

    Forca janira bu e midjor que Ulisses….
    na tempo qui ulisses era menistro de financas
    Funcionario ta pagamento era dia 12 e 13 de daca
    Mes………..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.