A Escola Secundária Jorge Barbosa comemora XIX aniversário

26/05/2015 08:10 - Modificado em 26/05/2015 09:57
| Comentários fechados em A Escola Secundária Jorge Barbosa comemora XIX aniversário

liceu jorge barbosaA Escola Secundária Jorge Barbosa encontra-se em festa, pois é o seu XIX aniversário a preparar alunos. Grande número de alunos, agora poetas, escritores, professores, médicos cabo-verdianos e várias outras profissões tiveram o privilégio de estudar nessa escola.

O dia 25 de Maio é uma data que merece comemoração na Escola Secundária Jorge Barbosa, ou ex Escola Preparatória. É o XIX aniversário a ensinar e 13º aniversário da inauguração das novas instalações no Madeiralzinho.

Para comemorar a data a Escola preparou um leque de actividades de cariz académico, social, cultural e desportivo envolvendo professores e alunos. As actividades tiveram início no dia 18 com abertura da tradicional feira pedagógica, venda e troca de livros, Exposições, oficinas, workshops.

Milton Monteiro, professor da disciplina de Cultura Cabo-verdiana e História, membro da organização considera importante o contributo dado pela Escola Jorge Barbosa no desenvolvimento do país.

O objectivo é abrilhantar o dia com momentos de grande convívio com actividades levado acabo pelos próprios alunos e professores, na confeição de objectos artísticos mostrando a criatividade, cultura através da gastronomia, da dança, demonstrando a vivência cabo-verdiana de diferentes formas.

Hoje dia 25 é o culminar das festas também com várias actividades realizadas no Pavilhão da Escola. Como não poderia deixar de ser com a actuação do grupo Coral da Escola, momentos de poesia, musica, dança e desporto e muito convívio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.