Académica e Mindel Vets repetem final

26/05/2015 08:08 - Modificado em 26/05/2015 08:08
| Comentários fechados em Académica e Mindel Vets repetem final

polidesportivo-oeirasA Académica e os Mindel Vets garantiram a presença na final do regional de basquetebol época 2014/15. É o terceiro ano consecutivo que estas duas equipas encontram-se nesta decisiva da época. Nos dois anos anteriores a vitória sorriu a equipa da Académica, campeã regional e nacional em título. Tanto a Académica como os Vets venceram por 3-0, as respectivas, meias-finais.

No jogo que opôs a Académica frente aos Veteranos, a Micá conseguiu uma vitória por 70-57. Enquanto os Mindel Vets conseguiram vencer por 66-49 os All Blacks. Para as duas equipas, All Blacks e Veteranos, era obrigatório vencer o encontro.

Os Veteranos entraram melhor no encontro contra a Académica. E conseguiram manter na frente durante a primeira parte com uma vantagem de dois pontos (29-27). Mas a segunda parte, mais concretamente o terceiro período, foi dominado pela Académica onde conseguiu criar vantagem na casa das dezenas. Neste período a Académica conseguiu marcar 21 pontos enquanto os veteranos apenas nove. E este período, em termos de pontos, foi o período chave na vitória da Académica.

Os Vets necessitando de ganhar para fechar a serie entraram no jogo decidido a resolver o assunto. E a vantagem alcançada no primeiro período (25-13) dava expressão a pretensão da equipa. Os All Blacks tinham outro plano e impôs sobre a equipa adversaria acabando por vencer o período, mas mantinha atrás no marcador (35-28). E a mesma vantagem marcou o início do quarto período que os Vets selaram a vitória, marcando mais dez pontos a mais do que o adversário.

A final entre as duas equipas está marcada para o próximo fim-de-semana numa serie a maior de sete jogos.

Nos jogos dos juniores Escola de Rodrigo venceu Ribeira de Craquinha por 70-44.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.