Liceu Velho vai receber obras de requalificação profunda

25/05/2015 08:18 - Modificado em 25/05/2015 08:18

liceu velhoO Primeiro-ministro José Maria Neves reconhece a debilidade e a  precariedade de um dos mais antigos edifícios do Mindelo, o Liceu Velho  e garante estar disponível o financiamento para as obras de requalificação.

Depois de vários anos em ruínas e a cair aos pedaços, finalmente, como diz o ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Após o descaso e o  abandono do Liceu Velho por parte das autoridades, , um dos patrimónios históricos do Mindelo, vai receber obras de “reabilitação profunda”. A obra de reabilitação tem como parceria o Instituto Camões.

As garantias foram dadas pelo Primeiro-ministro José Maria Neves, durante a  sua visita  à UNICV, onde reconheceu a precariedade do edifício. “A situação é muito precária, mas já temos financiamento para a reabilitação de todo o prédio”.

O Liceu Velho será reabilitado nos próximos meses e a UNICV terá melhores condições. O chefe do Governo diz disponibilizar apoios no equipamento do Auditório e da Escola de Negócios e Governação, tudo para garantir melhores condições do ensino superior na ilha de São Vicente.

Para satisfação dos mindelenses, dentro de poucos meses a ex-Escola Preparatória Jorge Barbosa que conquistou o seu valor patrimonial, não estará apenas de cara pintada mas também toda a sua estrutura estará totalmente reabilitada.

Para a população de São Vicente, “é ver para crer” pois o início das obras do Liceu Velho foi anunciado várias vezes e nunca aconteceu.

Otelinda Cardoso prefere ver com os seus próprios olhos. “São tantas as promessas que já nem acredito. Enquanto não ver os homens a trabalharem e o edifício pronto, prefiro acreditar que o Pai Natal não existe”.

Adriano acredita que as obras não iniciaram antes e não foi por falta de zelo ou boa vontade por parte dos mindelenses. “As autoridades não estão interessadas no desenvolvimento da cidade do Mindelo e querem vê-la cada vez mais degradada, mas acredito que é um povo persistente e um dia dará a volta por cima, porque acredito que não é possível passar pela água do mesmo rio duas vezes”.

  1. ADMILSON DA ROSA

    ESSA É MAIS UMA PIADA,HAHAHAHAHAHA

  2. LILI

    Em 2010 JMN prometeu reajuste salarial não inferior a 10% ( detalhe: foi assinado num acordo entre SINDEP e o governo). 13º salário.. ganhou as eleições e nem funde nem mandóde. Agora estamos em 2015 , e este SR mostra que continua na mesma.. promessas e mais promessas. Os professores ameaçaram em congelar as notas, mas o Ministério de Educação e desporto, prometeu resolver a situação até Julho ( data em que terminam as actividades lectivas. Conclusão: estamos fartos de promessas

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.