Praça Nhô Roque: Cidadão agredido por “meninos de rua“

25/05/2015 08:00 - Modificado em 25/05/2015 08:00

Praça Nhô RoqueNuno Wahnon foi agredido na sexta-feira às 8h por um grupo de “crianças de rua” na Praça Nhô Roque. O incidente terminou com uma queixa na Polícia Nacional e com a captura dos agressores que fazem de dormitório um passeio  ao lado do Café Del Mar situado em frente à praça.

Nuno conta ao NN que “faço a minha caminhada e depois termino com alguns exercícios na Praça Nhô Roque, porém, chamei a atenção a três rapazes que se encontravam deitados num passeio situado ao lado do Café Del Mar. Isto foi suficiente para iniciar o desrespeito que terminou em agressão”. Porém, Nuno acrescenta que de repente aparecem mais oito rapazes e três cães em defesa dos outros. Um deles  consegue agredir o Nuno com um soco que originou um ligeiro corte com sangramento e os restantes começaram a atirar garrafas e pedras, assegura uma testemunha.Isto fez com que os donos dos carros retirassem os mesmos do parque de estacionamento que se encontra na Praça Nhô Roque.

A polícia foi acionada e o episódio de agressão terminou com a captura dos agressores Contudo, o agredido apresentou queixa. O mesmo afirma que “pouco se pode fazer porque a maioria dos meninos que fazem daquele passeio um dormitório são menores, mas há que ter segurança na via pública e evitar que estas crianças façam grupos para intimidarem as pessoas”. Após esse episódio de agressão, um pai afirma que tem receio de deixar o  filho ir para o Parque Infantil Municipal da Praça Nhô Roque, isto porque os “meninos de rua” estão cada vez mais presentes nessa zona, sendo da mesma opinião uma mãe que também foi testemunha do incidente, mas acrescenta que o seu filho não irá brincar no parque tão cedo.

Os vigilantes de algumas instituições confirmam que o passeio se tornou num dormitório e que as “crianças de rua” são acompanhadas por cães que às vezes intimidam as pessoas que por aí passam.

  1. Figueiral

    Não é apenas um dormitório normal. Nos bares ao lado muitos estrangeiros pedófilos usam descaradamente esses meninos e as autoridades fecham os olhos.
    Há mais pessoas interessadas que a situação não mude

  2. fernanda dos reis

    tenho conhecimento de um pj que ficou no meio de um grupo desses delinquentes ditos meninos de rua que por pouco nao levou uma surra.onde esta a ICM que nao da o devido tratamento a essa cambada.quem de direito que faça o seu trabalho ,sou mae sou avo e nao entendo como e possivel crianças na rua dessa forma ,cada irresponsavel faz filhos como quer e o resto que se lixe

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.