Mindelense e Dérby continuam imbatíveis no nacional de futebol

25/05/2015 07:56 - Modificado em 25/05/2015 07:56
| Comentários fechados em Mindelense e Dérby continuam imbatíveis no nacional de futebol

aderito senaO Mindelense recebeu e goleou na tarde de sábado o Sporting da Brava, por 6-0, no Estádio Municipal Adérito Sena, em São Vicente.

O Mindelense consegue a sua terceira vitória consecutiva no campeonato nacional, desta feita frente ao Sporting da Brava, que na sua deslocação a ilha de São Vicente foi recebido com uma pesada derrota de 6-0.

Os Leões da Rau Praia, marcaram o primeiro golo aos 31 minutos por intermédio de Gil, depois de várias oportunidades de golo desperdiçadas pelos encarnados, que foram ao intervalo com a vantagem de 1 golo, frente a uma equipa que apenas defendia.

Na segunda parte o Mindelense mostrou-se mais concretizador e conseguiu desfazer a estratégia da equipa da Brava, que se preocupou em apenas defender e os golos começaram a surgir, face ao domínio dos encarnados durante todo o jogo. Os restantes cinco golos foram apontados por Sílvio, que bisou, Latche, Patrick, na própria baliza, e Tuíta.

Destaque ainda para a lesão do extremo do Mindelense, Adir Cruz. Considerado um dos extremos mais influentes do campeonato nacional de futebol irá ficar de repouso por quase um mês. Adir irá falhar assim pelo menos os dois encontros restantes da fase de grupo e talvez o primeiro jogo da meia-final entre o Mindelense e o primeiro ou segundo classificado do grupo A.

No grupo A, o Derby derrotou a Académica da Boa Vista por 1-0, somando assim a terceira vitória consecutiva nos três jogos disputados, resultado que mantém a equipa azul-e-branca na liderança do grupo A. o Derby, apontou o único golo da partida na sequência de um penalty.

No duelo entre duas equipas de Santo Antão, o Paulense recebeu e venceu a Académica do Porto 1-0. O Paulense conseguiu os três pontos em disputa, aos 62 minutos, quando o jogador da Académica do Porto Novo, Matz introduziu a bola na própria baliza, fazendo o 1-0 para o Paulense.

E no jogo que fechou a 3ª jornada do grupo A, o Spartak d´Aguadinha sofreu a segunda derrota em “casa”, por 1-2 frente ao Académico 83, da ilha do Maio.

O Mindelense continua a liderar o grupo B, com nove pontos em três jogos, os mesmos que o Boavista da Praia, e são seguidos da Ultramarina e Académico do Sal com três pontos cada, enquanto Beira-mar e Sporting da Brava ainda não pontuaram.

Nos outros jogos do grupo B, o Boavista da Praia venceu o Académico do Sal por 4-2, em jogo da terceira jornada, no Estádio da Várzea (Cidade da Praia) e o Ultramarina de São Nicolau goleou o Beira-Mar por 5-2  e alcançou a sua primeira vitória na presente edição do campeonato de futebol de Cabo Verde.

Na próxima jornada, a 4ª jornada do campeonato de Cabo Verde, o Mindelense desloca-se à ilha do Sal para defrontar o Académico local, ao passo que o Sporting da Brava recebe, na ilha Brava, o Beira-Mar, de Santiago Norte, o Boavista da Praia recebe a Ultramarina de São Nicolau.

Na próxima jornada, a quarta e penúltima da primeira fase, o Dérby desloca-se à Santa Antão para defrontar o Paulense, enquanto a Académica da Boa Vista desloca-se à ilha do Maio para o jogo com o Académico 83, o Spartak desloca-se a Santo Antão Sul para defrontar a Académica do Porto Novo.

Resultados da terceira jornada:

Grupo A

Paulense-Académica do Porto Novo, 1-0

Dérby -Académica da Boa Vista 1-0

Spartak-Académico 83 do Maio 1-2

Grupo B

Boavista-Académico do Sal, 4-2

Mindelense-Sporting da Brava, 6-0

Ultramarina-Beira-mar 5-2

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.