Sector da pescas: Preocupações que afectam o Município do Tarrafal de São Nicolau

22/05/2015 08:06 - Modificado em 22/05/2015 08:06
| Comentários fechados em Sector da pescas: Preocupações que afectam o Município do Tarrafal de São Nicolau

pescasEm declarações ao JSN, Elton Sequeira, vereador do Património, Infra-estruturas, Urbanismo e do sector das Pescas no Município do Tarrafal, reuniu-se esta semana com o Deputado da Nação Nelson Brito, a quem apresentou um conjunto de preocupações que afectam a população do Município, nomeadamente em relação às pescas.

Elton Sequeira adianta que o sector das pescas emprega cerca de 70 por cento da população do Município e é neste sentido que advém a preocupação de se criarem medidas para amenizar os constrangimentos.

De acordo com o vereador, o poder municipal sozinho não será capaz de “promover” o sector das pescas e é necessária uma “forte parceria” com o Governo central, entidade com vocação para promover as grandes infra-estruturas, nomeadamente, um cais de pesca.

As dificuldades por que passa o sector das pescas são muitas e a principal, para o vereador, é a ausência do Delegado das Pescas no Município. “Ninguém o conhece e nunca realizou um único encontro com os nossos pescadores”, salientou Elton Sequeira, mostrando o “desconhecimento total” do plano de actividades que a Delegação das Pescas tem para o Município.

Elton Sequeira diz que deve ser dada uma maior atenção ao sector das Pescas. Existem muitas insuficiências a nível de infra-estruturas, nomeadamente, conservação, armazenamento do pescado, fornecimento de materiais de pesca, ausência de um verdadeiro cais de pesca, mercado de peixe, oficina de reparação de motores de popa e escoamento do pescado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.