Nacional: Mindelense e Dérby vão a procura de mais três pontos

21/05/2015 07:58 - Modificado em 21/05/2015 07:58
| Comentários fechados em Nacional: Mindelense e Dérby vão a procura de mais três pontos

Taça-de-Futebol-O Mindelense iniciou a defesa do título de campeão nacional com duas vitórias, a primeira em casa no jogo inaugural contra a Ultramarina de São Nicolau por 3-0 e a segunda fora, contra a equipa do Tarrafal de Santiago, o Beira-mar e divide a liderança do grupo B com seis pontos, os mesmos que o Boavista da Praia, que ainda não perdeu nenhum jogo.

O Dérby, segundo representante de São Vicente, é líder isolado do grupo A, com seis pontos, mais três que o Paulense de Santo Antão Norte.
Das equipas a norte do país, as que estão mais bem colocados são, no grupo A: Dérby, Paulense e a Académica do Porto Novo, com seis, quatro e três pontos respectivamente. A Académica da Boavista soma apenas um ponto, fruto do empate na primeira jornada a uma bola com o Paulense. No grupo B, os campeões nacionais dividem a liderança do grupo com o Boavista da Praia e a Académica do Sal ocupa a terceira posição com três pontos. A Ultramarina ainda não pontuou e ocupa o 5º lugar do grupo.

Os jogos do nacional voltam este fim-de-semana com, os jogos da terceira jornada, com destaque para o encontro entre os dois representantes da ilha de Santo Antão, Paulense X Académica do Porto Novo, jogo que encera os encontros do grupo A. Os restantes jogos do Grupo são os seguintes: Dérby X Académica da Boavista; Spartak x Académica 83; Paulense x Académica do Porto Novo.

No Grupo B: o Mindelense joga em casa contra o Sporting da Brava que ainda não pontuou. A Ultramarina de São Nicolau defronta o Beira-Mar de Tarrafal de Santiago e o Boavista da Praia recebe o Académico do Sal.
A segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol terminou com 17 golos marcados, mais os 13 marcados em cinco jogos da primeira jornada contabilizam 30 golos. O Dérby é a equipa mais concretizadora, com seis golos marcados e dois sofridos, seguido do Mindelense com cinco marcados e nenhum sofrido.

Arbitragem
Para dirigir o confronto entre Ultramarina e Beira-Mar, foi designado, de acordo com a inforpress, um quarteto feminino liderado pela árbitra internacional Alcídia Santos (São Vicente). Ainda a contar para o Grupo B, o Conselho Nacional de Arbitragem (CNA) nomeou António Brito de Santiago Sul, para apitar o jogo em São Vicente, onde os bicampeões de Cabo Verde do Mindelense fazem a recepção ao Sporting da Brava.

Fabrizio Duarte, de São Vicente, desloca-se a Cidade da Praia  para dirigir o encontro entre o Boavista da Praia e o Académico do Aeroporto do Sal.

Para os encontros do Grupo A, o árbitro Jorge Reverdes, da Brava, foi o escolhido para arbitrar o embate a ser disputado na ilha do Fogo, partida que coloca frente a frente os locais do Spartak e o Académico/83 do Maio.
Jaime Figueiredo, de São Nicolau, desloca-se a São Vicente para arbitrar a partida entre o Dérby e a Académica da Boa Vista, enquanto João Carlos Sanches, do Sal, desloca-se até Santo Antão Norte para dirigir o Paulense x Académica do Porto Novo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.