TACV : As novas tarifas já estavam no sistema no dia 18 de Maio e sem aprovação da ACC

21/05/2015 07:37 - Modificado em 21/05/2015 07:37

TACVTACV remete-se ao silêncio e ainda não esclareceu a Agência de Aviação Civil e ao público os motivos que estariam na origem das novas tarifas . Isto enquanto a AAC aguarda a resposta à uma nota enviada aos TACV.

As novas tarifas já estavam no sistema no dia 18 de Maio e sem aprovação da Autoridade aeronáutica. Feita esta constatação a ACC enviou de imediato uma nota a solicitar a suspensão das referidas tarifas. Visto que os TACV “necessitam da aprovação da Agência de Aviação Civil para fazer alterações na grelha tarifária, como consta do Código Aeronáutico de Cabo Verde e dos Estatutos da AAC. Deve existir um pedido anterior a qualquer alteração nessa matéria, onde são apresentados os pressupostos que sustentam as alterações propostas” assegura a Agência de Aviação Civil.

“No âmbito da regulação económica, a AAC de acordo com as suas competências nesta matéria, analisa os fundamentos económico-financeiros e custos operacionais inerentes a cada estrutura tarifária, antes de aprovar qualquer mudança de preços no sector de Aviação Civil” sustenta a AAC em comunicado e acrescenta que caso um passageiro tenha adquirido bilhetes com a “nova tarifa”, o cliente tem direito a ser reembolsado e deverá contactar o Departamento de Defesa do Consumidor da AAC.

O NN contactou a delegação dos TACV em Mindelo, esta remeteu-nos para a sede na cidade da Praia, que por sua vez não respondeu o e-mail solicitando esclarecimento sobre a “nova tarifa dos TACV” que não foi aprovada pela AAC.

  1. Joao B.F.Medina

    A tarifa de 23.050$00, ja estava no sistema no dia14|05.
    Fui obrigado a comprar varios bilhetes para mim e minha familia com os precos exorbitantes, para viajar entre ilhas no periodo compreendido entre 29|07 e 29|08.Ou seja. em vez de ser beneficiado , fui penalizado.
    Quando regressar ao pais num voo da TACV no dia 29 deste mes,vou receber o meu dinheiro de volta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.