Fórum Económico Mundial alcança o norte de Cabo Verde

20/05/2015 07:57 - Modificado em 20/05/2015 07:57

António Lucas Leite Monteiro (Deluca L. Monteiro) é o novo “embaixador” (Curador-Fundador) do Fórum Económico Mundial (World Economic Forum – “Global Shapers”) na zona norte de Cabo Verde, com epicentro em Mindelo – MINDELO HUB.

A ilha do Monte Cara fará parte de uma “Comunidade Global Shapers” que tem como objectivo construir uma comunidade mundial de jovens empenhados em melhorar o estado do mundo. Com o seu lema: moldar o seu futuro – a integração do pessoal, da comunidade e da dimensão global. Esta comunidade permite que os jovens sejam a voz do futuro em processos de pensamento locais, regionais e globais e um catalisador do empreendedorismo no interesse público geral ” refere o comunicado feito ao fundador da sede em Mindelo, António Lucas Monteiro.

No Fórum Económico Mundial surge a Comunidade Global Shapers que é uma rede mundial de mais de 200 eixos baseados em cidades desenvolvidas que tem como desafio trazer uma “dinâmica empresarial para fazer uma contribuição positiva para as comunidades locais/regionais. Juntos, incorporando a “comunidade do futuro”, trazendo juventude junto com poderes numa comunidade que é diversificada e descentralizada, e digitalmente híper-conectada” assegura o embaixador da zona norte.

A Comunidade Global Shapers Já existe em mais de 100 países, porém Mindelo irá beber da experiência do “HUB” (eixo) da cidade da Praia que chegou a Cabo Verde em 2013, liderado pela Lucineida Fonseca (Curadora-Fundadora).

  1. roxana aguilera

    Este Sr Lucas Monteiro e’ o representante da empresa de construccion de inocencio ?
    aquela empresa q fiscalizava o propio trabalho ?

  2. Deluca

    Não diga asneiras Senhora Roxana
    informe-se melhor… faça um “google it”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.