Unir o público e o privado e conseguir a sustentabilidade

19/05/2015 08:15 - Modificado em 19/05/2015 08:15
| Comentários fechados em Unir o público e o privado e conseguir a sustentabilidade

“Alimentação e Saúde Escolar, uma responsabilidade de todos”, foi o lema abordado na abertura da Semana da Alimentação. A FICASE tem estado num processo de implementação dos seus programas de alimentação e saúde escolar e é neste sentido que tem como objectivo trabalhar para divulgar o regime jurídico da alimentação e envolver os parceiros na implementação dessa lei. Mostrar ainda à sociedade cabo-verdiana que é possível sim, unir o público e o privado e conseguir a sustentabilidade da alimentação e saúde escolar.

Felisberto Moreira, representante da FICASE, diz que “os parceiros locais são indispensáveis para a sustentabilidade do programa da alimentação e saúde escolar”. A CERAI é uma parceira que tem sido fundamental na promoção da parceria público-privada”. Aponta ainda que a grande vantagem dessa lei é que vários ministérios e instituições poderão trabalhar juntos, entre eles, o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde, o Ministério do Desenvolvimento Rural e com os parceiros privados que são fundamentais na implementação desta lei.

A FICASE pretende realizar um trabalho de sensibilização juntamente com as Câmaras Municipais e o Ministério da Saúde, no sentido de encontrar soluções para as vendedeiras que têm o seu ganha-pão na venda dos produtos à porta das Escolas.

De forma pedagógica, a FICASE acredita que com o apoio dessas parcerias, vai conseguir uma melhoria na saúde das crianças. Felisberto realça ainda que é possível as vendedeiras continuarem a exercer as suas actividades, mas vendendo aquilo que é saudável para as crianças.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.