TACV: Voos inter-ilhas estão mais caros e cidadãos reagem nas redes sociais

19/05/2015 08:06 - Modificado em 19/05/2015 08:23

TACVA TACV aumenta os preços das passagens dos voos inter-ilhas. Nalgumas ilhas, o aumento corresponde a 27% e noutras a 17%.

De acordo com a RCV, as passagens ida e volta dos voos internos sofrem alterações a partir de 18 Maio e com as seguintes tarifas:

– uma passagem entre S. Vicente/Praia e Sal/Praia aumenta de dezoito mil e sessenta escudos para vinte e três mil e cinquenta escudos o que equivale a uma subida de 27%.

– uma passagem São Vicente/São Nicolau que custava doze mil escudos duzentos e quarenta nove escudos passou a custar catorze mil trezentos e cinquenta escudos. Este aumento corresponde a uma subida de 17%.

O NN contactou o serviço de vendas da TACV e uma funcionária confirma o aumento das tarifas afirmando que “ida e volta São Vicente/Praia corresponde a um valor de 24.098$00”, porém, a reserva online fica mais barata. Experimentámos fazer uma compra online no site da TACV de uma passagem São Vicente/Praia/São Vicente com ida no dia 22 de Maio e regresso a 6 de Junho de 2015. Com efeito, a tarifa corresponde a um valor de 19.549,00, um valor mais baixo como afirmou a funcionária.

Contudo, nas redes sociais, já há quem reclame e crie uma página intitulada ANTI-TACV onde posta: “Agora quem pretende viajar de São Vicente para a Praia tem de pagar um bilhete que custa 23.049$00, quem viaja do Sal para a Praia também paga o mesmo valor, quem viaja Boavista/Praia paga 17.049$ e falamos de um voo de 25 min. Quem viaja entre as duas ilhas vizinhas que são menos de 15 minutos de voo paga 13.049$8 (…).
Isso é uma vergonha para a nossa terra. É a isso que se chama meter a mão nos nossos bolsos com a cara deslavada.

Eu não posso ficar calada com o que se está a passar, por isso, resolvi criar esta página
Vamos dar uma baixa à TACV – TRANSPORTES ATRASADOS DE CABO VERDE”.

  1. Análise de Mercado

    Atenção internautas, isto é somente uma teoria, não é preciso começarem a armar-se em espertos e a criticar. Deixemos as certezas para os sábios e fiquemos com as nossas teorias. Obrigado pela compreensão.Esta noticia pode ser de todo verdadeira, mas também pode ser mais uma estratégia de venda. Vejamos com um exemplo: o que acontece quando circula a informação que o combustível vai aumentar dentro de 2 dias? resposta: todos correm para para as bombas para abastecer e assim poupar uns cêntimos, afinal, cêntimo poupado é cêntimo ganho. Comparando as vendas feitas no ano passado, até a presente época, o TACV poderá ter visto o seu volume de vendas baixar, afinal este ano tem sido um dos mais difíceis, pelo menos para uns. Para colmatar esta redução no volume de vendas, o que pode fazer: 1º – promoções ou 2º o que fez, ou seja, resolve aumentar os preços dos voos. Sendo que a maioria das receitas provem dos voos internacionais, porque é que aumentou os nacionais primeiro? A 1ª opção, a das promoções deixa para ultimo plano, caso o a 2ª opção não alcance os objectivos pretendidos. O que vai acontecer: todo o imigrante que até hoje estava fazendo uma poupança para ir de férias a terrinha natal, rapidamente vai ter de mover mundos e fundos para comprar a dita passagem antes do “aumento” dos preços anunciados. Os TACV vão conseguir assim o seu objectivo, que certamente seria vender um x nº de passagem até Junho. Caso tal não aconteça na totalidade, ou nos números previstos, entram em cena as promoções de ultima hora para ocupar os lugares vagos para que os aviões possam ir lotados. De todas as formas, a vida é um risco e eu vou arriscar o de ultima hora. Saudações, no ta oia na festival. Paz e amor.

  2. assim se vai

    Pulitica de Ceu aberto (escancarode e desaforode) cujos precos o Ceu e’ limite.Pior esta por vir. Nos os emigrantes temos de unirmos, so nos temos direito de pedir quem depende de nos para apertar o cinto e boicotar tanto a TACV como suspender as remessas mensais por tempo inderminado . Taxa ecologicas, roubos dos nossos terrenos, taxa desaforada na conta do emigrante com aviso previo de dois dias via correios ( Vejo carimbo na inutilizacao dos selos) de la para confirmar residencia, roubalheira por tudo quanto e’ Consulados e embaixadas, e mais fico atonito com a indiferenca da nossa propria gente alimentando um fanatismo alarmante por este e aquele politico/partido.Esse dinheiro e’ para financiar a campanha da Bruxa com varinha magica do lado de la a tal BAD (mau e’ a traducao em ingles) Bad Bad BAD news. Vao matar a galinha de ovos de ouro mas antes de degola-la tem que esturpa-la

  3. joao

    O Governo deve ter a última palavra. A TACV não é uma empresa privada. Pertence ao Estado de Cabo Verde e é gerido por um Conselho de administração nomeado pelo Governo.

  4. vivi

    TACV ja bo estragam nhas plano kum tiha pa nhas férias

  5. Sampadjud

    FALTA DE CONCURRENCIA!!!!!!! ma ene kel concurencia de halcyonair ke kix aviaozin de lata é k so deus sabe mod ke nunca acontece um desastre!! Mke te pode acredità k um passagem pe percorré 200 e tal kilometros te custa 24cont. So pe ter um ideia li na França tem voo: Toulouse – Palma de Maiorca à 76€ ida e volta!!! equivalente à 8 cont e tal pe dobro ou triplo de distancia soncente praia

    VERGONHA

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.