Mindel Vets e Académica a um jogo da final

18/05/2015 08:16 - Modificado em 18/05/2015 08:49
| Comentários fechados em Mindel Vets e Académica a um jogo da final

basketNo segundo jogo das meias-finais dos play-offs do regional de basquetebol em São Vicente, a Académica e o Vets venceram os seus encontros e lideram (2-0) as respectivas séries, numa mão, a melhor de cinco jogos.
A Académica venceu o Veteranos por 77-31, enquanto o Vets venceu o All Blacks por 63-31.

O primeiro jogo da noite, Mindel Vets contra o All Blacks, foi o mais equilibrado. As equipas entraram forte com uma boa pontuação no primeiro período onde o Vets conseguiu terminar na frente (19-16). O segundo período foi marcado pela mesma intensidade do encontro mas, desta vez, a balança a pender pelo All Blacks. No fim da primeira parte, o All Blacks liderava por dois pontos (31-33).
A liderança da equipa não durou muito no arranque da segunda parte. Este foi o pior período para o All Blacks com apenas nove pontos convertidos. Por outro lado o Vets jogou com pressão em todo o campo até ao fim do jogo e conseguiu marcar dezanove pontos. No quarto período, o Vets, com 10 pontos de vantagem, conseguiu gerir o resultado. Mas, faltando dois minutos para o fim do jogo, algumas perdas de bola do Vets possibilitaram o adversário de se aproximar e reduzir a diferença para apenas quatro pontos. Atrás do marcador e com passe de bola, dois erros do All Blacks com perdas de bola sentenciaram o jogo a favor do Mindel Vets.
Na outra partida, o Veteranos esteve na liderança do marcador apenas no início do jogo. A Académica assumiu a liderança ainda no primeiro período e não mais a largou. No fim da primeira parte vencia por 27-15. Na segunda parte, a equipa de Kula marcou cinquenta pontos, vinte e cinco em cada período, enquanto que o Veteranos dezasseis.
O próximo jogo, a confirmar a vitória do Vets e da Académica, ficam identificados os dois finalistas do regional e os representantes de São Vicente para o nacional.
Emoção nos juniores
Nos juniores, jogou-se o primeiro jogo dos play-offs. A Académica venceu o Cruzeiros por 68-34 e a Escola Rodrigo bateu Craquinha por 69-55.
No encontro entre a Académica e o Cruzeiros, a Micá impôs-se sobre o adversário liderando o encontro. O segundo período foi o melhor para a equipa da Académica que conseguiu 21 pontos contra os quatro do Cruzeiros. Já trazia uma vantagem de oito pontos do primeiro período. Com uma vantagem de 25 pontos para a segunda parte, a equipa conseguiu manter a liderança.
A Escola Rodrigo conseguiu vencer a equipa de Ribeira de Craquinha num jogo muito equilibrado. As duas equipas estiveram sempre próximas no marcador. O vencedor foi conhecido quase no fim do encontro.
No primeiro período registou-se um empate (11-11). Craquinha chegou ao intervalo com uma vantagem apenas de um ponto. As equipas foram alternando a liderança. No arranque do quarto período, o marcador estava a 43-41, a favor da Escola Rodrigo Mascarenhas. No último tempo, alguns erros de Craquinha e vários ataques falhados possibilitaram à Escola aumentar a vantagem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.