Nação Benfica celebra no Mindelo: nós somos bicampeões, nós somos benfiquistas”

18/05/2015 08:04 - Modificado em 18/05/2015 08:04

Mindelo enche-se de milhares de adeptos do Benfica  para celebrarem a conquista do 34 título de campeão nacional. Trinta e um anos depois, o Benfica voltou a sagrar-se bicampeão Português, e Mindelo como sempre vestiu-se de vermelho e branco para festejar a conquista de mais um título dos encarnados de Lisboa.

A Praça Nova, no Mindelo recebeu este domingo milhares de adeptos, que depois do apito final em Portugal correram rumo ao centro de Mindelo para festejarem mais um título da história do clube. Entre cânticos, batucadas, gritos, buzinas, acenar de bandeiras do clube, os adeptos benfiquistas mostraram, quão grande é o amor e a devoção ao clube lisboeta.

Crianças, adolescentes, homens e mulheres, jovens e velhos, todos a cantarem “nós somos bi, nós somos benfiquistas”, o eterno “olé, olé, olé, olé…”. A celebração é diversificada, homens e mulheres envergando a camisola do clube.

Os milhares de adeptos presentes na Praça Nova, uns apenas observando e outros rodeando a Praça, com bandeiras, batucadas, crianças ao colo e berrando em plenos pulmões “campeões, campeões”.

A celebração do título de campeão do Benfica, como tem sido tradição, arrastou milhares de pessoas pelas ruas do Mindelo, para juntos, conhecidos, ou não, celebrarem mais uma conquista do “glorioso”.

O testemunho dos adeptos é quase similar, a alegria estampada no rosto, o sorriso de orelha a orelha, as gritarias e muitos são unânimes a afirmar “é a primeira vez na minha vida que vejo o Benfica ser bicampeão, tenho 28 anos e consegui ver o meu clube sagrar-se bicampeão. É um momento de muita alegria” e conclui com um “viva o Benfica”.
Com muito civismo e com muita barulheira, o Mindelo celebra assim a conquista do trigésimo quarto título dos campeões português e o segundo consecutivo trinta e um anos depois.

Benfica campeão

DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA
DCIM102MEDIA

  1. no one

    Um te intende no gosta de benfica no festega mas isso te vra ridiculo nno tita gosta de benfica mas do qe nos terre nos pais o qe passa ontem ne mindelo demostra nos falta de identidade de nos falta de amor propio purqe se no tinha o minimo de amor propio e clarividencia no tava festeja mas com contençao purqe qem tem direit de festeja assim é povo purtuges um povo qe abuza de nos avós ma bisavos qe te trata nos povo de cv sem respaite ne sis terrano tma vergonha na cara

  2. no one

    Nos tut meste corda pa real7dade e no aceita e ama nos pais qe o qe qel tem e no concentra em melhora nos pais purqe se cv te assim é purqe no qe te gosta del o suficiente e no deixa de faze papel ridiculo nos é caboverdeano e não portuga ne sis terra is te tcma nos de Negros não de portugeses

  3. O facto de ser Benfiquista ou de outro clube estrangeiro não quer dizer que não amamos o nosso país

  4. LILI

    o que me entristeceu foi um espanhol que estava no bar Perla negra emfrente a Praça Nova dizer a um sao vicentino ” se fosse Mindelense ninguém comemorava “

  5. mindelense, mac #114

    Se fosse futebol nacional não se via gente na rua a festejar, nem nalguma manifestação..
    Caboverdiano é BURRO acha o k é bom tem k ser estrangeiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.