Cabo Verde na «África em Lisboa»

15/05/2015 01:01 - Modificado em 22/05/2015 14:13
| Comentários fechados em Cabo Verde na «África em Lisboa»
OUTROS MUNDOS - Inauguracao da ala nascente do terreiro do paco em lisboa. Sabado 09 de Junho de 2012. (ANTONIO AZEVEDO/ASF)

OUTROS MUNDOS – Inauguracao da ala nascente do terreiro do paco em lisboa. Sabado 09 de Junho de 2012. (ANTONIO AZEVEDO/ASF)

Cabo Verde vai estar representado na «África em Lisboa» para mostrar o melhor das artes performativas, moda, artesanato e gastronomia destes cinco países de ritmos, cores, cheiros e sabores apaixonantes do arquipélago.

O evento que acontece durante cinco dias, entre 27 e 31 deste mês, no Museu da Carris conta também com a participação de Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Trata-se de um mercado de marcas e produtos africanos e uma área de gastronomia, com ementas típicas dos países representados.

No evento serão apresentados espetáculos musicais, teatro, dança, exposições de pintura, escultura e fotografia, tertúlias literárias, moda e acessórios, juntam-se no mesmo espaço, no Museu da Carris, para reavivar sensações aos africanos que moram em Portugal, arrebatar os portugueses que amam África e cativar os inúmeros turistas estrangeiros que visitam Lisboa.

Cada dia terá um país em destaque e também momentos de fusão da cultura africana com a portuguesa, numa exaltação à partilha dos percursos quotidianos dos vários povos.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.