Cerca de uma tonelada e meia de marfim e cornos de rinoceronte apreendida pela polícia na Matola

15/05/2015 00:57 - Modificado em 15/05/2015 00:57
| Comentários fechados em Cerca de uma tonelada e meia de marfim e cornos de rinoceronte apreendida pela polícia na Matola

rinoceronte1A Polícia da República de Moçambique (PRM) apreendeu no município da Matola, na província de Maputo, cerca de uma tonelada e meia de marfim e cornos de rinocerontes. Trata-se de 340 pontas de marfim, que correspondem a 1160 quilogramas, e 65 cornos de rinocerontes, correspondentes a 124 quilogramas.

Segundo a polícia, devido à quantidade apreendidas de marfim e cornos de rinocerontes, estima-se que tenham sido mortos 235 animais, dos quais 170 elefantes e 65 rinocerontes.

A mercadoria foi apreendida no bairro Tchumene e estava pronta para ser contrabandeada. Aliás, a polícia considera tratar-se da maior apreensão do género na história do país. A operação foi levada a cabo por 20 agentes e incluiu uma equipa do Ministério da Agricultura.

O porta-voz da Policia da Republica em Maputo, Emídio Mabunda, disse tratar-se de um caso que está relacionado com a caça furtiva, sendo que algumas pontas de marfim ainda apresentavam sangue fresco. Em conexão com este caso encontra-se sob custódia policial um cidadão de nacionalidade chinesa, que foi surpreendido com a mercadoria dentro da sua residência.

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.