INPS e parceiros procuram soluções para superar os obstáculos

15/05/2015 00:22 - Modificado em 15/05/2015 00:22

parceriaNo encontro realizado em São Vicente entre os parceiros (farmácias e clínicas) da região Norte e o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), os primeiros apontam alguns constrangimentos enquanto aliados, nomeadamente, a demora na entrega da credencial aos utentes. O INPS, por sua vez, não abdica do maior controlo e fiscalidade em nome da qualidade prestada pelo Instituto, porém, havendo uma boa comunicação, a situação poderá melhorar, garante José Maria Veiga, Presidente do Conselho de Administração.

A demora na entrega da credencial aos utentes é o maior entrave, reconhecem os parceiros do INPS,  “visto que existe uma demora de 20 dias e, caso os pacientes forem atendidos antes, o INPS não cobra o valor correspondente” diz Janine Vitória à RCV. “Também ficou registada alguma insatisfação por parte dos médicos estomatologistas que apresentaram algumas situações desagradáveis que enfrentam no dia-a-dia da relação com o INPS e que acaba por se reflectir directamente nos seus pacientes”, refere o site do INPS.

As insatisfações dos parceiros foram apresentadas ao Presidente do Conselho de Administração do INPS que, por sua vez, afirma que “temos de garantir o melhor serviço de controlo de qualidade e auditoria, para que o utente possa ter a certeza que está a contribuir mas que o retorno estará à altura da contribuição”. Posto isto, José Maria Veiga diz à RCV que não abre mão deste controlo em nome da qualidade do INPS.

O encontro tem como ponto alto e positivo o aproximar-se das posições assim como o “reforçar a ideia de novos encontros com cada especialidade individual para, juntos, encontrarem as melhores soluções para diminuírem os conflitos e os problemas ainda existentes”. Esta foi a mensagem deixada pelo Presidente da Comissão Executiva do INPS no seu discurso de encerramento, de acordo com o site do INPS.

  1. TESE

    Tenho muita raiva do inps só serve para roubar os utentes,mas tem dinheiro pa mais um ladrão do povo electra.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.