Boavistenses alvos de racismo em entrevista com Ana Ferreira: Cheira a catinga, Ana??????

15/05/2015 00:13 - Modificado em 15/05/2015 17:40

Ana-Ferreira“Na Boavista existem uns negões que eram super queridos. Nas discotecas sente-se o cheiro característico deles porque eles têm pouca oportunidade de tomar banho.” São essas as palavras que a actriz portuguesa, Ana Ferreira, define os boavistenses numa entrevista no programa o ‘Viagens’ do canal MVM onde falou da sua ida a ilha da Boavista. Porém fez “boom” nas redes sociais em que muitos consideram uma entrevista repugnante e acusam a actriz de racismo.

O vídeo que propagou nas redes sociais foi divulgado no Youtube e pertence ao programa humorístico Altos e Baixos que intitula: Uma “famosa” em Cabo Verde que satiriza a entrevista da actriz Ana Ferreira. Esta esteve de férias em Cabo Verde na ilha da Boavista e refere que “ lá existem uns negões” é assim que Ana Ferreira chama os homens da ilha da Boavista. Porém o mais grave da entrevista e que está a enfurecer os internautas que já fizeram muitas partilhas do vídeo e com duras críticas a actriz é quando a mesma fala sobre as discotecas. “ Nestas sente-se o cheiro característico deles, isto porque lá (na Boavista) eles têm muita pouca oportunidade de tomar banho, portanto ali sente-se o cheiro e nem têm 1 euro para entrar nas discotecas” foram essas as palavras da actriz para caracterizar os  boavistenses.
O resultados são críticas e algumas ofensivas em reacção a entrevista da actriz Ana Ferreira, “Minha cara “atriz”, fica-lhe muito feio fazer este tipo de comentário sobre um povo! Triste, lamentável perdeu uma bela oportunidade de poder estar calada em vez de dizer tanta baboseira!!!!!” refere Joana Rocha e há quem chama-lhe de atrevida e ignorante, isto porque não conheceu e não sabe nada sobre os boavistenses. Assim a solidariedade espalhou-se na rede e cabo-verdianos manifestam o seu desagrado com as palavras da actriz e muitos consideram-na racista. “Sinceramente digno de desprezo isso sim” diz Kleicy Gomes, mas outros afirmam que baixam o nível e questiona uma internauta “alguém avisal q o “cheiro característico dos portugueses tb neh nda agradável” ( já q no ta txi a esse nível).” Todavia a apresentadora do programa “ Viagens” também é alvo de críticas, visto que aquela ainda diz a palavra que faltou a actriz, “ cheiro a catinga”, que para alguns soa como depreciativo. “Para uma entrevistadora, como uma boa jornalista é uma excelente analfabeta (Há um ditado que diz o seguinte: o pior dos analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não sabem ler) Desta vez não vou ajudar-vos. Será o vosso trabalho de casa” e ainda acrescenta que se Boavista falasse seria como cair novamente o Muro de Berlim.

  1. crioulo limpo

    E’ um direit que ta assisti qualquer um a divertiment (ness case discoteca) send estrangera ela ca sabia o que ela tava ba encontra dali ela faze se critica, tem lugar na cabeverde sim e bem fedorent. Higiene e’ universal “em todo lugar tem um canto nem todo lugar e’ um canto”. Na giria de mut povo tem sempre algum satira, ma quand e’ outro a pratical pa sinti a vontade na malta e’ ja sinonimo de racism. No limpa nos casa e nos suboc, so assim no ca ta ser sujeit a critica do genero.
    Racismo Crioulo: ta apresentode tudo gente pa se nome ma quant djaga na um cidadao de Santiago, esse ca tem nome; ele e’ apresentod como Badiu .
    No limpa nos casa e lava nos subacos. Probreza ca ta significa sujeza ou catinga.

  2. Ema Rodrigues

    Por mim, a actriz, perfeita analfabeta, guardou o cheiro do negão que esteve com ela por traz das dunas.
    Não vamos generalizar nem ofender quem não merece. Fiquemos com quem prevaricou.

  3. Ana Gomes

    Qualquer ser humano (ou mesmo no reino animal) que se desleixa sente mal. Uns mais que outros e não hà excepção. Assom, sejamos coerentes e falemos da actriz que se apresenta (e talvez apresenta) como uma besta quadrada que devia procurar o seu conselheiro de imprensa.

  4. Nylsowth dos Reis

    sucáta d merda …nem ko pença entra C,V mais …..

  5. Luis wahnon Ferreira

    A actriza Ana Ferreira tem razon! Pla certa el oiá badiu o angolanu ou out mandjaco kualker!!! Na Soncent né sim!

  6. Zélia Brito

    Como portuguesa sinto vergonha dos comentários desagradáveis, que só nos desonram a Todos. Mas ela não nos representa, felizmente. Há gente mal educada e sem princípios em todo o lado. Ligarem ao que diz é dar-lhe importância que ela não tem. Esqueçam, pois, gente séria não tem ouvidos e como diz o ditado popular português” Vozes de burro não chegam ao ceu”. Sejam felizes!

    E Cabo Verde é maravilhoso e as suas gentes também. E Portugal e os portugueses, idem.

  7. Patty

    .ppa certe ele oia Bu Mae..

  8. Sensata

    Toma juizo rapaz…Aconselho-te a procurar livros que ajudam pessoas com problemas de autoestima…Tas a precisar urgentemente!

  9. Sensata

    Luis wahnon Ferreira, o recado e pra ti…corre atras do livro…vai-te fazer bem…pior do que branca estupida racista e um caboverdeano estupido racista…claro que sei que pensas que nao es um branco hahaha.

  10. Isabel Vidal

    And who the fuck is Ana Ferreira????
    Para além de ser uma suburbana que fez uma 4.ª classe mal feita à noite, para adultos!, e ganhou algum reconhecimento num meio em que grandes mamas e rabos são muito valorizados e dão direito a aparecer na TV… Não estou a ver que seja muito mais…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.