O corpo de Bombeiros Municipais de São Vicente reforça-se com vinte bombeiros voluntários

14/05/2015 08:16 - Modificado em 14/05/2015 08:16
| Comentários fechados em O corpo de Bombeiros Municipais de São Vicente reforça-se com vinte bombeiros voluntários

O Corpo Nacional de Voluntários e o Corpo de Bombeiros Municipais terminou esta quarta-feira, no Quartel Municipal dos Bombeiros de São Vicente, uma acção de formação de 20 Bombeiros voluntários com vista ao reforço da corporação. A formação teve a duração de um mês.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de São Vicente, Jorge Rodrigues, os formados vão reforçar o contingente existente e contribuir para um melhor atendimento à população da ilha de São Vicente. Rodrigues diz ainda que “o serviço de Bombeiros requer muita coragem, determinação e espírito de luta, porque são vários os obstáculos que encontramos pela frente” e para superá-los é preciso ter obrigatoriamente muita coragem, realça.

Com a formação destes 20 Bombeiros concretiza-se, assim, uma antiga reivindicação dos Bombeiros Municipais de S. Vicente, que apelavam para a necessidade de aumentar a equipa dos soldados da paz para dar cobertura às ocorrências da ilha.

A formação contou com a entrega dos certificados aos formados e também com exercícios de simulação de diversas intervenções dos “soldados da paz”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.