Universidade do Mindelo comemora dia internacional dos enfermeiros com feira da saúde

13/05/2015 08:29 - Modificado em 13/05/2015 08:29
| Comentários fechados em Universidade do Mindelo comemora dia internacional dos enfermeiros com feira da saúde

Em comemoração do dia Internacional do Enfermeiro, 12 de Maio, os alunos da Universidade do Mindelo, realizaram na Praça Dom Luís, uma feira da saúde sob o lema “Enfermeiros, uma força para a mudança: eficazes nos cuidados, eficientes nos custos”, que está enquadrada na sexta semana da saúde da Universidade do Mindelo  que decorre de 11 do corrente mês e termina no dia 16 de Maio.

De acordo com Suelly Reis, enfermeira e co-coordenadora do curso de enfermagem da UniMindelo, a feira da saúde está enquadrada no âmbito de diversas actividades que estão dentro da semana da saúde da Universidade.

O Dia Internacional do Enfermeiro foi criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros. A data foi escolhida por assinalar o aniversário do nascimento de Florence Nightingale (a 12 de Maio), que é encarada como a fundadora da enfermagem moderna. Este dia visa homenagear todos os enfermeiros do mundo e relembrar a importância destes profissionais na prestação de cuidados de saúde à população em geral. É o dia do calendário em que todos os enfermeiros do mundo estão de parabéns.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.