Deixou de estudar por falta de dinheiro: desistir com tristeza mas com honra

2/08/2012 02:00 - Modificado em 2/08/2012 02:27

Se é verdade que existem alunos e alunas que se prostituem ou dão um”café ” para conseguirem estudar. Também é verdade que existem aqueles , e são a maioria, que desistem com tristeza , mas com honra . E sobretudo não desistem de voltar a estudar.

 

Existem muitos alunos universitários que deixam de estudar por falta de dinheiro para financiar os estudos. Muitos comem o ” o pão que o diabo amassou” antes de desistirem. As dores ficam guardadas no fundo da alma e da frustração . Um dia , quem sabe conseguem desabafar e contar o drama. Por ora a vergonha não deixa partilhar os motivos que levam uma grande parte de alunos universitários a desistirem. Se é verdade que existem alunos e alunas que se prostituem ou dão um”café ” para conseguirem estudar. Também é verdade que existem aqueles , e são a maioria, que desiste com tristeza , mas com honra .e sobretudo não desistem de voltar a estudar , um dia é o caso de Cátia Monteiro que foi aluna de enfermagem na Universidade do Mindelo, mas como não conseguiu meios financeiros teve de parar de estudar. Mas no seu caso, felizmente a desgraça veio só. Pois conseguiu um trabalho na universidade onde estudava.

Cátia afirma que “vim estudar porque queria fazer enfermagem ,mas como não consegui uma bolsa de estudo tive que desistir de estudar”. Tentou um trabalho na Universidade do Mindelo e pediram-na para fazer um estágio durante algum tempo, depois desse tempo foi logo contratada.

“O que me deixa mais frustrada é que pedi bolsa de estudo na Câmara Municipal da Ribeira Grande e disseram-me que não tinha média suficiente e depois vi alunos com média inferior a minha que conseguiram bolsa”. Desabafa Cátia Monteiro. Mas não desistiu e o sonho é voltar a escola “ já entreguei os meus documentos na Câmara Municipal de São Vicente, no ICASE e na Direcção Geral de Solidariedade Social, mas estou a espera de um apoio para continuar os meus estudos porque é a coisa que mais quero no mundo”.

  1. Filho da terra

    força lá nhemiga….nunca desistes dos teus sonhos….lute, que hei-des conseguir de certeza…..fé, força e coragem

  2. BOCKS

    Força Cátia, a vida continua, hás-de conseguir e lembra, sempre de cabeça levantada.

  3. Cidadão Atento

    Se ela trabalha na universidade que antes estudava, então porque é que essa universidade não lhe paga a propina em troca do trabalho que a mesma faz? Conclui-se então que esta universidade está a explorar esta menina com um salário merreca de 6.000$00 que nem dá para papel higiénico. O Ti Tota é um grande explorador da desgraça se certos desafortunados. Mas é aqui que será o seu inferno…

  4. Gil fernandes

    Ola! Queria que essa catia monteiro entrasse em contacto comingo atravez do email gill10mary@gmail.com, prometo ajuda-la atravez de um grupo residente em USA. Temos estado a apoiar alguns.
    Por fazor adminstrator desse site entra em contacto com ela e dao meu email pra ela ou seria bom que enviasse o numero ou email dela.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.