MpD quer que Sara Lopes seja responsabilizada civil e criminalmente pelo naufrágio que causou 15 mortos

13/05/2015 08:23 - Modificado em 13/05/2015 08:23

demissãoO deputado do MpD, Jorge Nogueira, exigiu a demissão da Ministra Sara Lopes tendo em conta o relatório das causas do afundamento do Navio Vicente. Mas foi mais longe: considera que Sara Lopes deve ser responsabilizada civil e criminalmente pelo naufrágio do Navio Vicente que causou 15 mortos. Isto porque, no seu entender, “pelo facto do afundamento do navio Vicente ter sido provocado por erros grosseiros por parte de instituições sob a tutela de Sara Lopes”.

Quanto à responsabilidade política, o deputado do MpD diz que a Ministra não se pode limitar a dizer que assume a responsabilidade política sem dizer em que consiste essa responsabilidade que assume. Nogueira defende que “a Ministra acha que basta dizer que assume a responsabilidade política. Mas para os outros responsáveis já pensa em tomar medidas disciplinares, civis e criminais”. O MpD considera que depois “do afundamento de seis barcos, das confissões da Ministra, do afundamento do navio Vicente com perda de vidas humanas devido a erros grosseiros e graves, omissões de instituições sobre a sua tutela, não há outra alternativa: ou a ministra Sara Lopes se demite ou é demitida”.

Quanto ao facto da Ministra ter afirmado que os governos do MpD na década de 90 tinham responsabilidades no afundamento do navio Vicente, Jorge Nogueira considerou de ridícula essa desculpa de Sara Lopes.

 

 

  1. José

    Relativamente ao naufrágio do Navio Vicente, todos devem lamentar o sucedido e que há responsáveis por tudo isso. Pessoalmente concordo com o 1º Ministro de que não existe responsabilidade política, mas sim técnica e operacional, pois quem são os culpados: Capitania dos Portos, que devia fiscalizar o navio antes da partida, bem como os oficiais do Navio, Capitão, Imediato, e demais responsáveis, por é uma autentica leviandade pedir a demissão da Ministra e responsabilizá-la criminalmente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.