UCID acusa o Governo de “brincar com os sentimentos dos familiares das vítimas do naufrágio”

13/05/2015 08:13 - Modificado em 13/05/2015 08:13
| Comentários fechados em UCID acusa o Governo de “brincar com os sentimentos dos familiares das vítimas do naufrágio”

ANTONIO MONTEIRO3Na sequência das declarações prestadas pela Ministra da Economia Marítima, Sara Lopes, o presidente da UCID acusou o Governo de “brincar com os sentimentos dos cabo-verdianos, em particular, das vítimas do acidente do navio Vicente”.

Em declarações à RCV, António Monteiro, Presidente da UCID, disse que a reacção da Ministra demonstra falta de respeito.

Monteiro acredita que “assumir as responsabilidades políticas pelo sucedido e, ao mesmo tempo, atribuir uma cota parte desta responsabilidade ao Governo anterior quando se sabe que este Governo está em funções há mais de 14 anos, só pode significar que efectivamente a política em Cabo Verde não está a ser feita com seriedade e há uma brincadeira de mau gosto em relação à vida das pessoas”.

O presidente da UCID considera que não se pode aceitar de forma tranquila o que foi dito pelo que a Ministra Sara Lopes deveria demitir-se. O mesmo diz que gostaria de ouvir na voz da Ministra uma assunção plena dessa responsabilidade passando, em primeiro lugar, pela demissão, uma vez que estamos a falar de muitas vidas que se perderam.

Por respeito aos que perderam a vida por causa da incúria, da má gestão da Agência Marítima e Portuária de uma forma geral, gostaria de ver a solução de responsabilidade política com a assunção de responsabilidade criminal e civil.

O mesmo entende que a Ministra é quem está hierarquicamente melhor colocada com maior responsabilidade e faz “tábua rasa com a situação”. O presidente questiona “que moral terá esse responsável político do país para exigir outras responsabilidades dos seus subalternos?”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.