Navio Vicente: Sara Lopes quer dividir as culpas com os governos do…MpD

12/05/2015 08:15 - Modificado em 12/05/2015 11:07

Na sequência da apresentação do relatório sobre as causas do acidente do Navio Vicente a ministra da Economia Marítima, Sara Lopes não quis ficar sozinha com as responsabilidades politicas que são suas. E, vai daí, que resolveu ressuscitar o governo do MpD que já não governa há quinze anos para dividir as culpas, pois no  seu entender o Governo  actual  deve assumir a responsabilidade política no acidente do Navio Vicente.

Mas não culpabiliza apenas o seu governo, pois aponta o dedo aos governos do MpD que tomaram um conjunto de medidas que desestruturaram o sector”.   Mas fica a pergunta  que coloca a explicação de  Sara Lopes na categoria de desculpas de “mau pagador “ : o que andou o seu governo a fazer durante quinze anos que não  anulou as “medidas graves que o  governo do MpD tomou e que desestruturaram o sector ao ponto de terem ainda responsabilidade num acidente que matou quinze pessoas?
Em relação ao inquérito sobre o acidente, Sara Lopes diz que a AMP enquanto administração marítima deve usar os seus poderes sancionatórios. Para a Ministra a AMP deve,  para além, das medidas correctivas e disciplinares internas “desencadear com sentido de urgência um conjunto de averiguações e acções visando sancionar os actores do sistema cujas acções ou omissões terão contribuído para o grave acidente, de acordo com o que está estabelecido no Código Marítimo de Cabo Verde.

  1. Avelino R. Pina

    Por amor de Deus!

  2. CidadaoCV

    Pois é … Senhora Ministra, sinceramente…. É preciso muita cara de lata ….

  3. antónio dos santos

    QUANDO NÃO SE TEM VERGONHA PENSA-SE QUE O CÉU É O LIMITE…a Sara representa o tipo de pessoas que nos governam hoje em Cabo Verde. Com Governantes desse calibre, não será exagero dizer que o País perdeu os valores Cristãs que nos moldaram; que perdemos respeito pelos mortos e auto promove-se; a vaidade, a mentira, a corrupção minam a nossa sociedade cujos germes vem da cúpula que nos governa. COMO SERIA BOM, NESSES TEMPOS CONTURBADOS, QUE A SENHORA VIESSE PEDIR PERDÃO A FAMÍLIA ENLUTADA…

  4. pantera

    É preciso ter muita cara de lata para numa conferência de imprensa dizer tanta basoseira Sra. Ministra Sara Lopes. Os caboverdianos já não estão mais ignorantes para gosar desta forma descarada e querer confundir a cabeça dos mais distraídos.

  5. Jaime D

    A culpa nao e da Ministra Sara e nem do Governo. A verdadeira culpa e do Marcelo caetano ou do Governo Portugues.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.