Polémica : eleita pode não participar na eleição da Miss Cabo Verde

1/08/2012 17:30 - Modificado em 1/08/2012 17:30

As 12 candidatas a Miss São Vicente vão desfilar, hoje pelas 21:00 no hotel Porto Grande. O desfile das beldades faz uma homenagem a Cesária Évora. A eleita Miss São Vicente será uma espécie de embaixatriz social e comunitária na ilha. Mas a eleita pode nãos ser aceite pela organização Miss Cabo Verde, organismo que supervisiona a eleição das misses no Pais, que questiona a forma como decorreu o processo em São Vicente Cleydir Neves Coordenador do OPEN Produções, organizador do evento, discorda. E diz que “ ouvimos dizer que a organização Miss Cabo Verde não vai aceitar a candidata que for eleita em São Vicente. Porque segundo eles não estamos a respeitar os requisitos exigidos e por isso a eleita não iria participar na eleição da Miss Cabo Verde”. Cleydir diz que “ não queremos que a Praia esteja a enviar recados para São Vicente”

Questionado se a organização está a cumprir os requisitos da Miss cabo Verde, organismo que supervisiona a eleição das misses, Cleydir Neves afirma o seguinte “não podemos cumprir todos os requisitos, pois a Miss Cabo Verde tem exigências que não são necessárias. Cleydir diz que a beleza é necessária, ma sé preciso conhecimento “ Já tivemos misses cabo Verde que não conheciam a cultura geral de Cabo Verde.

 

O processo

Cleydir Neves Coordenador do OPEN Produções (Organização e produção de eventos nacionais) disse ao NN que “no dia 9 de julho fizemos um casting em que participaram várias concorrentes entre elas foi escolhido 12 para candidatas a Miss São Vicente”. Desde a escolha das candidatas todos os dias as beldades de São Vicente têm frequentado aulas de dança, treino físico, ensaios na passarela e visitas a instituições como Hospital, Aldeia SOS, Esquadras entre outros”.

Neves afirma que “não vamos eleger a Miss somente pela beleza, ou pela postura na passarela, mas o grande objectivo é que a eleita seja uma espécie de embaixatriz social e comunitária em São Vicente”.

O coordenador espera casa cheia, e considera que “esse ano é muito diferente, porque vamos ter uma gala em homenagem a Cesária Évora, a nossa diva dos pés descalços, a presença da Miss Luxemburgo, a beldade cabo-verdiana Raquel Pinto, entre muitos nomes importantes.

A noite será de muitas surpresas como Tchuna Baby e outras bandas vindos do estrangeiro. Durante a noite as candidatas irão brilhar e serão avaliadas por 5 júri.

 

  1. maria manuela

    Parece que a organização do concurso em SV, é a favor de continuar a ter misses que não têm capacidade de representar o país pois consideram que o conhecimento geral do país não é importante. Afinal fazem parte do grupo que diz para ser miss só é preciso um bom corpo, o resto é para ignorar. Como é possível tal atraso mental ainda hoje? Vão ler o regulamento do Miss Mundo, por exemplo, onde a Miss SV talvez não possa ir por não cumprir os requisitos. Mas quando querem ir à MisCV é a pensar nisso.

  2. felix

    Temos que ter mais respeito para Praia-Capital

  3. felix

    Eu nao sabia se a palavra respeito,è algo de mal

  4. marks

    bom dessa vez eu sou obrgado a concordar, o conhecimento nao é só importante, mas sim importantissimo.
    outra coisa, gente me desculpem, mas quem fez o casting? pior casting da historia do miss Sao Vicente. prefiro que SV fique sem representante entao.

  5. Mario Silva

    Penso que um dos requisitos necessários para a eleição de Misses é conhecer a cultura e história do país que vai representar, Caso contrário, como é que poderá ser a embaixadora do país. Temos que ter muito cuidado em não vulgarizarmos as coisas. Não vale a pensa fazermos só por fazer. H´~a que respeitar as normas em tudo quanto é exigido. Se este concurso de Miss S. Vicente estiver aquém de normas, acho que deve ser anulado.

  6. Mize

    Guarda mui bem o seu credencial para limpar o rabo depois. Se é esse o seu forte pois fica a saber que para a Organização Miss Cabo Verde não é válido nem aqui e nem na China. A Raquel , participou no Casting no ano passado sabia? Olha o resultado. Bsot pensa ki es kosa é di mãe Joana, não bo devia fica kalod mas oia ke ki bo fasé. Kel minininha Miss ka tem kulpa. Bó é um bom palhaço

  7. Vera

    maria manuela, pelo que entendi a Organização da Miss sao vicente considera que a BELEZA não é TUDO e que é preciso ter CONHECIMENTOS tambem. Ou entendi errado?

  8. CL

    Para ser sincera, nas candidatas a Miss SV não tinha nenhuma beldade. Claro que o propósito do concurso é também o conhecimento geral inclusive de Cabo Verde, mas a miss requer toda uma leveza, movimentos sensíveis e delicados, postura correta, etc. E isso não foi demostrado no concurso. Sem falar que agora tudo e mais alguma coisa que se organize em SV é em homenagem a Cesária. Pelo amor de Deus, deixem-na descansar em paz. Miss não tem nada a ver com música e muito menos com ela.

  9. xatiado

    So mesmo em Sao Vicente!!!Leviandade a mais!!!!

  10. Comissão Miss S.V

    Minha cara Maria Manuela, bocas gostam de mandar em vez de insentivar falam de mais a Comissão Miss Sao Vicente não esta em POLEMICA com a Miss Cabo Verde ok, so queremos mostrar de que esta e outra equipe a oficializar para Sao Vicente possa participar ok! ficamos por aqui.

  11. NATACHA

    DESCULPEM, MAS EU NÃO VI BELDADE NENHUM!!! PELO AMOR DE DEUS! ERA UMA VEZ MISS SÃO VICENTE!!!

  12. Arlndo Andrade

    Desculpem -me mas a verdade em S.Vicente e esta: Ninguem ja toma iniciativa alguma, ninguem ja quer participar para melhorar, ninguem quer perder o seu tempinho, a nao ser que aja interesses pessoias($). Somos neste momento em C.Verde autenticos parasitas, mas quando alguem faz, todos criticam. Que povinho. No junta mao no para de critica om.

  13. JU

    Parece q não concluiram tbem q, s por ventura são essas as candidatas é pq as supostamente + giras ou ñ participaram ou ñ correspondiam aos de+ rekisitos exigidos?
    Deixem-nas páaaah. Mas 1a csa é certa deixem a nossa DIVA descansar em paz. Pq só agora homenagea-la tanto? Por acaso era convidada dhonra nesses eventos ainda viva? Duvido.
    Força na organização, q seja justo o resultado e miudas q vença a melhor.

  14. JU

    Moderadores, andam a durmir ou q?
    Como é possível permitir comentários cmo o da sra MIZE, falta d respeito páh. Há q ter modos e respeito pros outros leitores/comentadores.
    Espero q a Organização Miss Cabo Verde a xame atenção pq usar esses termos pra falar e mencionar essa Org.MissCV q ker representar o País, não fica nda bem. Q vergonha.

  15. maria manuela

    Vera, é claro, que considera, tal como todos os concursos internacionais de prestígio.

    Mas, Pessoal da Comissão, vocês é que vieram dizer que há problemas porque talvez não cumpram alguns dos requisitos que a org da MissCV lá na Praia tem. E dizem que conhecimento não é importante pois já houve quem desconhecesse a cultura e etc. Mas pronto, é um posicionamento que só ajuda aquilo que vocês me acusaram de fazer, não dizer bem. Mas como se pode dizer bem de algo ou alguém que, ao realizar um evento para eleger alguém para representar um país, defende o não cumprimento de critérios e de regras, promove a falta de conhecimento do próprio país, e a falta de beleza típica e identificadora do país, (sim convém não esquecer que os concursos de Miss, Todos eles, premeiam em primeiro lugar a beleza. )

  16. maria manuela

    Vocês Organização, não tiveram de definir critérios para as pessoas que fizeram de juizes no casting, saberem o que procurar em cada menina e depois classificar com pontos numa escala dada por vocês? Os juízes no concurso final não tiveram também de se sujeitar aos critérios estabelecidos por vocês para pontuar?
    Então qual o vosso problema em que para poder ser considerada para o casting das candidatas do concurso MissCV, a vencedora do vosso concurso não cumpra também ela, os critérios desse e dos outros concursos a que se habilita a participar se for uma das vencedoras?

  17. maria manuela

    E porquê que não foram falar com a MissCV, a Joceline, que foi à China participar no Miss Mundo, e que ficou pontuada à frente de Portugal do Brasil e de Angola, por exemplo, para se informarem com alguém que de certeza tem muito mais experiência destas coisas do que voçês, que como se viu, estão a começar?
    Porquê que abrem a boca para dizer coisas como não podemos cumprir todos os requisitos, pois a Miss Cabo Verde tem exigências que não são necessárias”, ou …

  18. maria manuela

    “ não queremos que a Praia esteja a enviar recados para São Vicente” ?
    O quê que a Praia ou qualquer outro lugar em a ver com isto? O local onde está sediada um entidade tem alguma coisa a ver com o assunto? claro que não, é só as guerrinhas estúpidas entre aqui SV e lá a Praia, que vem ao de cima, sem qualquer propósito, e totalmente descabido. Se a Org. do MissCV morasse no Maio iam dizer o quê?? Qual era a vossa desculpa para não quererem cumprir critérios?

  19. maria manuela

    só para esclarecer, eu não tenho nada a ver com qualquer organização de Misses no país. Apenas gosto de coisas bem feitas e de respeito pelos valores das coisas. Da beleza característica de cada povo, da cultura e tradições. E detesto este bairrismo ideota entre SV e lá embaixo ST/Praia.
    Por curiosidade, podem dizer onde há fotos e ou videos do concurso de ontem para se ver?
    Obrigado.

  20. Cleydir Lizardo

    Minha cara Sra. Manuela. afinal o que q a sra. esta a falar? ta a chamar a equipe miss mindelo 2012 Burros? Quer dizer de que o corpo dos jurados não entendem do assunto? Cara Manuela fique ate aqui não vai mais, sabe porque?! Mindelo esta com nosco ok! sempre vai estar. Nós da comissão não estamos preoucupados pk todos os dias pessoas que poderiam ser Miss mindelo estao do nosso lado , as 12 candidatas estao so a espera do dia desse casting + nada fique bem.

  21. Vana Duarte

    Estao a fazer d tudo pq sabem muito bem k e raro as candidatas d Santiago e d outras ilhas ganharem Miss CV, sabem k as candidatas d S.Vicente sao sempre umas beldades… Nao aceitaram a Miss S.V pk sao todos 1s ingnorantes!!!

  22. Mirian

    Sr. Cleydir Lizardo o Senhor põe todo mundo em confusão, ainda continua a fazer comentários aqui? Fique calado porque pode ter surpresas que certamente não vai gostar. Há pessoas que estão a ser insultadas a conta da sua burrice. ” O SENHOR PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO”. Se não for realizado a Miss Cabo Verde este ano, o Sr. vai mandar a sua Miss para onde?

  23. Cleydir Lizardo

    O minha cara Mirian olhá tu não me conhces ok entao ta CALADA TU e não te metes a onde não es chamada pk não pertences a esta comissão e toma muito cuidado ok! fiz uma pergunta a Sra. Manuela e não a ti, por isso olha lá, fica quieta ainda te peço não metas o nariz a onde não fostes chamada ok! Muito obrigada. e se não tiver Miss CV mando ter com a Sra. Mirian pode ser? Credo pá a pessoas que metem onde não são chamadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.