Edifício da Fábrica Favorita: um barril de pólvora na cidade

11/05/2015 07:33 - Modificado em 11/05/2015 07:33
| Comentários fechados em Edifício da Fábrica Favorita: um barril de pólvora na cidade

fabrica favoritaA Fábrica Favorita na Avenida Manuel  Matos é uma referência em São Vicente. Uma padaria que marcou pelo seu fabrico de pães e, principalmente, pelas suas bolachas de trigo. Edifício que hoje se encontra abandonado e que a UCID, que levou a situação para a Assembleia Municipal, classificou de “um barril de pólvora”.

A UCID  analisa o caso sob o ponto de vista da saúde pública, “uma vez que o edifício já não tem teto, tendo sido transformado numa mega lixeira e retrete a céu aberto no meio do tecido urbano. Um problema grave de segurança tendo em conta que se está a transformar num pólo de venda, tráfico e consumo de drogas”  e também num prostíbulo de acordo com a denúncia  da UCID . Por isso, este partido  exige uma actuação da edilidade. O  executivo camarário  responde que são questões que envolvem  herdeiros  que estão a espera de uma decisão judicial o que dificulta uma acção concreta da Câmara. Mas a UCID invocando o código de postura municipal pede à edilidade “que chame a si a responsabilidade de convocar os herdeiros e/ou os seus representantes para exigir o cabal cumprimento das leis”.

A bancada da UCID na Assembleia Municipal está convicta  que o espaço tem de ser demolido, pelas razões que evidencia. E, no caso de não conseguir a demolição, “a própria Câmara pode e deve assumir essa responsabilidade, porque a intervenção deve ser executada com carácter de urgência”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.