Núcleo Museológico Cesária Évora inaugurado no Mindelo: um pouco de Cizé

11/05/2015 07:10 - Modificado em 11/05/2015 07:28

Num clima de emoção e na presença de artistas, amigos e familiares, foi inaugurado no Mindelo, o Núcleo Museológico Cesária Évora. A inauguração do núcleo foi feita com uma caminhada passando por alguns pontos emblemáticos da cidade do Mindelo. Café Royal, a residência da cantora, a casa onde morou com a mãe, o salão Gia, o Piano Bar, entre outros.

A inauguração contou com a presença do Primeiro-ministro José Maria Neves, do Ministro da Cultura Mário Lúcio Sousa e do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves.

O projecto, uma iniciativa do Ministério da Cultura, com a parceria da edilidade e da Associação Cesária Évora, está instalado na Casa do Artista, uma residência que foi construída pelo Ministério da Cultura para a Cesária habitar em 1992.

No núcleo museológico podemos encontrar um pouco da história de Cesária e da sua carreira artística, entre outros aspectos que fizeram parte da vida da “Diva dos pés descalços”. A célebre mesa que a acompanhava no palco com o seu copo de uísque e o cigarro, foi recriada ao pormenor acompanhada de vídeos, imagens, músicas e muitas memórias que certamente irão emocionar os visitantes.

  1. Daniela

    Onde fica situado

  2. ivan

    fica na antiga casa de artistas na rua guerra mendes, perto da praça Dr. Regala onde param maior parte dos autocarros da transcor

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.